Em uma nova entrevista para a revista Goldmine, o guitarrista do QUEEN , Brian May, foi questionado se ele pensava em gravar outro álbum solo. Ele respondeu: “Sim, eu penso sobre isso. E, estranhamente, acho que provavelmente seria instrumental desta vez. Porque tenho ideias suficientes. E tenho muitos negócios pendentes. Então, sim, eu penso sobre isso. E talvez a oportunidade esteja chegando. Temos um grande mundo de turnês a fazer. E temos adiado e adiado a tour do QUEEN , que começamos pouco antes do COVID acontecer. Em maio próximo, faremos várias turnês. Feito isso, acho que terei a oportunidade de sentar, e se for poupado, como minha mãe costumava dizer, e ainda estiver funcional, acho que posso fazer esse álbum. Provavelmente não antes. Eu não acho que posso fazer isso agora. Estou muito envolvido nas reedições. Na verdade, estou adorando isso. Estou gostando muito de passar e polir. Tenho ‘Another World‘ [de 1998] para fazer a seguir. Vou fazer ‘Star Fleet [Project]’ [1983 EP lançado sob o banner BRIAN MAY + FRIENDS ], que é aquele com Eddie Van Halen, depois disso. Há uma montanha de coisas que eu quero polir e colocar lá fora, então está lá. É uma sensação muito boa tê-lo lá fora. “
O primeiro álbum solo de May, “Back To The Light” de 1992 , que há muito tempo não está disponível em CD, vinil e streaming, foi recentemente relançado em vários formatos contendo a tracklist original, bem como canções bônus ao vivo e em estúdio gravadas do período.
Em seu lançamento, “Back To The Light” foi um sucesso absoluto. Alcançando a sexta posição na parada de álbuns do Reino Unido, produziu um par de singles indeléveis. Apresentado aos fãs do QUEEN durante uma apresentação emocionante no concerto de tributo a Freddie Mercury no Estádio de Wembley em abril de 1992, “Too Much Love Will Kill You” alcançou a 5ª posição no Reino Unido “Driven By You” já havia chegado à 6ª posição. O hino “Back To The Light” e a alegre “Resurrection” também fizeram parte das paradas, enquanto a instrumental “Last Horizon” se tornaria um grampo da banda de Brian May.
Em 2004, o QUEEN recrutou o cantor do BAD COMPANY , Paul Rodgers , com quem completou duas turnês mundiais e lançou um álbum, “The Cosmos Rocks” , em 2008. Eles se separaram amigavelmente um ano depois, quando Rodgers retornou ao BAD COMPANY . Desde 2011, o QUEEN foi liderado pelo vice-campeão do “American Idol”, Adam Lambert .
Lambert , May e o baterista Roger Taylor dividiram o palco pela primeira vez durante “American Idol” em maio de 2009 para uma apresentação de “We Are The Champions” . Eles se uniram novamente em 2011 no MTV European Music Awards em Belfast, Irlanda, para um eletrizante final de oito minutos de “The Show Must Go On” , “We Will Rock You” e “We Are The Champions” e no verão de 2012, Lambert realizou uma série de shows com QUEEN em toda a Europa, bem como datas na Rússia, Ucrânia e Polônia. Desde então, eles completaram uma série de turnês e se apresentaram em alguns dos maiores festivais do mundo