Alguns estilos musicais exigem conhecimento de causa e não servem para aventureiros. Sem dúvidas o heavy metal é um deles. Há inúmeros casos de artistas de outros estilos que se enveredam por ele e simplesmente não conseguem se estabelecer, soando como verdadeiros pastiches e entrando no esquecimento do público (não no nosso).
Não é o caso de Brian Hunsaker, que é um guitarrista, vocalista e compositor radicado no Texas. O músico é ex-integrante da aclamada banda cover de Dio, Stand Up & Shout, e artista convidado na série de compilações Northwest ShredFest, lançada em 2008 e que conta com trabalhos instrumentais com guitarristas da região noroeste dos EUA, como John Jaunese, Saeed Bawaney, o próprio Brian Hunsaker e outros.
Não bastasse sem entendedor do rock e heavy metal, Brian é inquietante em sua busca pela perfeição. Tanto que foi treinar com Susan Carr, a renomada treinadora vocal que trabalhou com Layne Staley (Alice In Chains). E ele levou muito a sério, afinal de contas, nota-se uma evolução impressionante neste quesito.
Isso pode ser conferido neste seu mais novo single, “Power Over You”, um trabalho que revela talvez o melhor momento de Brian em toda sua carreira e em diversos quesitos. A música prima por mostrar qualidade em sua estrutura, execução e produção, o que engrandece ainda mais o trabalho do músico e, por que não?, cantor.
A nova música tem tudo que pode ser completado em apenas quatro minutos e onze segundos, inclusive em sua estrutura. Com um começo que prima por trazer um breve dedilhado de guitarra, a música nos convida de forma misteriosa e intimista a conhecer a personalidade musical de Brian, que é riquíssima.
Logo, ela explode nas guitarras potentes, ganhando uma cozinha vibrante, de bateria com pegada e um baixo martelado que bombeia o sangue da canção o levando diretamente para os nossos corações.
Em nenhum momento o dedilhado inicial deixa de ser tocado, só ganhando mais intensidade com a companhia de riffs e a seção rítmica. Ele comanda os versos, enquanto as guitarras explodem no refrão, revelando uma ‘power ballad’ pesada e cheia de melodias, onde o heavy metal e o hard rock dão as mãos. Um solo bem encaixado no final complementa esse instrumental magistral!
Claro, além de toda essa estrutura, o trabalho vocal de Brian é fenomenal e também entra para o hall de melhor momento de sua carreira e isso acaba sendo a cereja-do-bolo dessa composição fenomenal. Que venha um disco com mais momentos como este!
https://www.facebook.com/brianhunsakermusic