Brann Dailor do MASTODON pagou tributo a Joey Jordison , dizendo que “o final do baterista do SLIPKNOT foi um total sweetheart’, cuja ‘influência é sentida em muitos gêneros diferentes.’

A família de Jordison confirmou que ele faleceu “pacificamente durante o sono” em 26 de julho por uma causa não especificada. Ele tinha 46 anos.

Dailor falou sobre o falecimento de Jordison durante uma recente aparição no “The Jasta Show” , apresentado pelo frontman do HATEBREED , Jamey Jasta . Depois que Jasta observou que Joey “viveu mais em 46 anos do que muitas pessoas vivem em cem”, disse Brann: “Foi grandioso. Com certeza. Tudo o que ele fazia era grande e sua personalidade era enorme, embora ele fosse apenas um garotinho. O garoto era hilário e sempre foi tão divertido estar com ele, apenas ‘ porque ele era apenas uma pequena bola de energia louca. E sua mente estava constantemente funcionando – idéias, idéias. [Ele era] um cara engraçado. Eu me dei bem com ele logo de cara.

“Acho que a primeira vez que o conheci foi em turnê com vocês [ HATEBREED ] e nossa primeira vez em qualquer tipo de arena no Reino Unido com vocês e SLAYER e SLIPKNOT ,” ele continuou. “E chegamos lá no dia anterior para o dia da produção e eu o vi conferindo nossa passagem de som ou algo assim. E fui até lá e conversei com ele quando terminamos. Éramos amigos muito próximos desde então – apenas naquela turnê .Eu viajei no ônibus de turnê um monte de vezes e só tive algumas noites. Foi muito louco. Mas foi muito divertido.

” Joey e eu, acho que nunca falamos sobre bateria ou baterista ou outros bateristas. Talvez muito ocasionalmente. Ele era muito parecido comigo nesse aspecto, onde ele amava tocar bateria, amava fazer aquela coisa e amava estar em turnê e estar em uma banda e fazer a coisa toda, mas raramente falando sobre equipamentos.

“Ele era um cara totalmente querido – incrível com os fãs”, acrescentou Dailor . “Ele ficaria lá para sempre falando com eles e apenas dizendo o quão grato ele era. Nunca parecia que ele ficava entediado ou desinteressado no que aquele garoto de 13 anos estava dizendo sobre tocar bateria. Quase você esquece como ele era um tocador fenomenal. E então você se senta e o observa e pensa, tipo, ‘Jesus Cristo! As coisas que esse cara está fazendo são simplesmente insanas.’ Que tocador monstro ele foi. E tão influente – não apenas ficando em seu próprio caminho, mas sua influência é sentida em muitos gêneros diferentes, eu acho, de pessoas meio que emulando as diferentes coisas que ele faria. “

https://www.youtube.com/watch?v=Qj2iRjm8lX0
Brann Dailor (Mastodon) – The Jasta Show #602

SLIPKNOT anunciou sua separação com Jordison em dezembro de 2013, mas não revelou os motivos de sua saída. O baterista posteriormente emitiu um comunicado dizendo que não havia abandonado o grupo.

No mesmo ano em que saiu do SLIPKNOT , Jordison lançou a banda SCAR THE MARTYR e posteriormente, VIMIC . Ele também colaborou com o ex- DRAGONFORCE e atual baixista do KREATOR , Frédéric Leclercq, no SINSAENUM .

Encontre sua banda favorita