Bob Dylan vendeu seu catálogo musical completo em uma transação de cerca de R$ 1,5 bilhão (US$ 300 milhões) para a Universal Music. Segundo informações do jornal britânico The Guardian, a decisão do artista marca definitivamente o posicionamento liberal dele com negócios referentes a sua obra.

Para os fãs de Dylan, pouca coisa muda após a venda bilionária. A Universal Music tem agora os direitos de distribuição da discografia, principalmente no comando do uso das músicas em filmes e seriados de TV, assim como Elton John e Stevie Nicks fizeram anteriormente.

A medida pode ser considerada preocupante por alguns, já que não é mais o artista no controle de sua produção artística. na verdade, a lenda viva nunca criou muitos obstáculos para rentabilizar seu o trabalho. Segundo relatório da Variety, já licenciou o uso de hits dele em mais de 500 filmes e séries.

Entre outras parcerias de negócios, Bob Dylan vendeu em 2016 os direitos de adaptar a discografia dele para roteiros de TV e cinema para a Amazon e licencia seu nome para diversos tipos de produtos, seja marca de bebida destilada até coleções inteiras de peças de roupas baseadas na estética do compositor.

Encontre sua banda favorita