Bob Dylan é acusado de suposto abuso sexual de adolescente de 12 anos em 1965

Um novo processo alega que Bob Dylan abusou sexualmente de uma menina de 12 anos em 1965.

O processo afirma que Dylan “fez amizade e estabeleceu uma conexão emocional com o querelante” — referido apenas como “J.C.” nos autos do tribunal — ao longo de um “período de seis semanas entre abril e maio de 1965.” Alega ainda que o músico abusou sexualmente da demandante, forneceu-lhe drogas e álcool e a ameaçou com violência física. O processo afirma que essas ações deixaram a mulher “emocionalmente marcada e psicologicamente danificada até hoje”.

De acordo com os documentos protocolados na Suprema Corte de Manhattan, Dylan, que teria entre 24 e 25 anos na época dos supostos eventos, “explorou sua condição de músico ao preparar JC para ganhar sua confiança e obter controle sobre a mesma.” O roqueiro é acusado de estrupo, agressão, cárcere privado e imposição de sofrimento emocional.

O autor do processo, que agora tem 68 anos, está pleiteando uma indenização por perdas e danos.


O The New York Child Victims Act, que foi aprovada em 2019, abriu uma janela de “retrospectiva” para pessoas que afirmam ter sido abusadas sexualmente como menores para entrar com ações judiciais contra seu suposto agressor, embora esses casos normalmente sejam muito velhos para processar devido ao estatuto de limitações. O processo contra Dylan foi aberto na sexta-feira, 13 de agosto, um dia antes do fechamento da janela.

Um porta-voz do músico disse ao USA Today que “a afirmação de 56 anos é falsa e será vigorosamente defendida”.

Considerado um dos maiores compositores de todos os tempos, Dylan permaneceu como uma das maiores estrelas do rock por mais de 60 anos. Seu material inclui algumas das obras mais icônicas já registradas, incluindo “Blowin’ in the Wind”, “The Times They Are a-Changin’”, “Like a Rolling Stone”, “All Along the Watchtower”, “Lay Lady Lay”, “Hurricane” e “Mr. Tambourine Man”. Dylan ganhou 10 Grammys, um Oscar, um Prêmio Pulitzer e um Prêmio Nobel ao longo de sua carreira. Seu álbum mais recente, “Rough and Rowdy Ways”, foi lançado em 2020.

Fonte: Ultimate Classic Rock

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita