O supergrupo de death metal sueco/britânico BLOODBATH, com músicos participantes de outras bandas como Paradise Lost, Katatonia e Opeth, está planejando entrar no estúdio no início de 2018 para começar a gravar a sequência do álbum “Grand Morbid Funeral” de 2014.
Falando para Metal Wani, Holmes afirmou sobre o próximo disco de BLOODBATH (confira o vídeo abaixo): “A banda está trabalhando nisso agora, então eu acho que estaremos gravando no final de janeiro. Estamos pensando em completar no início de fevereiro. Então, sim, definitivamente vamos fazer outro álbum. Mas estaremos vendo como vai acontecer. O pessoal da Katatonia está em tour por um bom tempo, então eles estão quase acabando agora -imagino que irão tocar na Russia na próxima semana e depois terminarão o ano. Então, sim, no final de janeiro, acho que vamos dar início.”
De acordo com Holmes, não há planos para o BLOODBATH reservar qualquer longa turnê que possa entrar em conflito com os compromissos de turnê e gravação das bandas principais dos membros individuais.
“Com BLOODBATH, não iremos fazer extensas turnês”, disse ele. “Nós acabamos de fazer sete semanas na Europa com PARADISE LOST. Nós não faríamos isso com o BLOODBATH. Estamos fazendo uma breve turnê dos EUA [em maio de 2018], estamos apenas tocando cerca de oito datas em ambos lugares. Então, qualquer coisa que fazemos com o BLOODBATH é coisa rápida, com apresentações dentro e fora de nossa terra de maneira mais rápida. Nós não queremos fazer turnês longas com o BLOODBATH, queremos mantê-lo bastante especial. Na verdade, nós apenas planejávamos fazer 13 shows quando começamos a tocar ao vivo de qualquer maneira, e depois acabamos fazendo 30 shows. Mas é algo legal de se fazer – conhecer os caras, tocar agora e novamente durante o ano. Mas, sim , não faremos nada que impacte o PL ou KATATONIA ou OPETH, apenas estaremos tocando nos intermédios “.
Confira o vídeo de Holmes sobre o novo álbum:
Holmes fez sua estréia no BLOODBATH em “Grand Morbid Funeral“, que foi lançado em novembro de 2014 via Peaceville. A gravação mostrou aparições de Chris Reifert e Eric Cutler da AUTOPSY.
“Grand Morbid Funeral” foi gravado mais uma vez no Ghost Ward Studios e no City Of Glass Studios, em Estocolmo, e mixado por David Castillo.
Formado em 1998 com um fascínio mútuo pelo horror e os dias de glória do death metal (especialmente as velhas cenas de “Sunlight” da Flórida e Estocolmo), o BLOODBATH permaneceu como a principal luz do metal extremo, já que seu EP de “Death Breeding” foi lançado em 2000 , e com uma força imensa até o lançamento de – “The Fathomless Mastery” em 2008
Confira o último álbum do Bloodbath: Grand Morbid Funeral