Blind Guardian: banda anuncia álbum de orquestra “Legacy Of The Dark Lands”

by Jéssica Alves

A banda alemã de heavy metal Blind Guardian anunciou o que promete ser um dos mais ambiciosos projetos na história do metal, com o lançamento do álbum de orquestra “Legacy Of The Dark Lands”. A ideia do próximo lançamento do grupo surgiu do guitarrista André Olbrich e o cantor Hansi Kürsch, ainda na década de 90, quando elementos eruditos começaram a ser usados na sonoridade dos álbuns.

O projeto começou a tomar forma nos últimos anos e o conceito lírico foi desenvolvido, com base no romance “Die Dunklen Lande” do escritor alemão Markus Heitz. O livro é ambientado em 1629. A previsão é que o álbum seja lançado em 1º de novembro.

O frontman Hansi Kürsch comenta:

“É incrível que, depois de 20 anos, possamos realmente terminar este projeto realmente emocionante. Estou tão feliz e mais do que satisfeita com isso. Cada faixa única revela mundos espetaculares e conta sua própria história. Com este álbum, nosso maior sonho criativo finalmente se torna realidade”

O escritor relata o entusiasmo em colaborar para o projeto:

“É realmente louco: Como músicos da Pen & Paper, ouvíamos BLIND GUARDIAN enquanto tocávamos. E anos depois eu trabalhei junto com a banda, o que foi incrível. É incrível, as coisas que podem acontecer às vezes .Claro que imediatamente concordei em participar! Essa colaboração criativa é muito especial para mim”

Os dois protagonistas cultivaram ativamente sua troca criativa nos últimos cinco anos. “Markus é um ótimo contador de histórias; com “Die Dunklen Lande” ele criou o cenário perfeito e com o misterioso Nicolas o personagem perfeito para os nossos trabalhos complexos. Sua inventividade parece ser quase infinita. Absolutamente impressionante e muito inspirador ”, elogia Kürsch

A história do mercenário Nicolas e seu envolvimento na Guerra dos Trinta Anos será relatada no álbum  no livro de Markus Heitz. A obra promete ser diferente de qualquer outra que o quarteto alemão já lançou, ou melhor: uma obra, como nunca antes ouvida.

 

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish