No ido ano de 1998, pela união dos membros Sidinei “Grim” Falcão (guitarra), Sandro Magalhães (guitarra e backing vocal), Donskton (bateria) – integrantes da Arkhôn Tôn Daimoniôn -, Taumaturgie Pontifex Maximus (baixo) e Magister Lhorde Haadaas Naberius (vocal) – integrantes da Eternal Sacrifice -, formou-se a Blessed In Fire, assim nomeada para traduzir uma proposta de som intitulado “Mystic Metal” e que tivesse como tema em suas letras a sabedoria oculta, de forma consciente, mágica e essencial, livre de dogmas que se separam no abismo do bem e o mal. “Abençoados No Fogo” é uma prerrogativa à “total liberdade de consciência”, com o objetivo de firmar cada vez mais o Metal underground.

Neste mesmo ano, “The Great Ascension” é gravada, uma demo-ensaio que projeta a banda perante o cenário nacional.

Num barroquiano paradoxo, a Blessed In Fire mostra um ponto de equilíbrio entre a agressividade e melodias clássicas, vocais com coros épicos e letras marcadas por Magia Hermeneuta e Holística, com performances poderosas.

Blessed In Fire mantém a sua proposta inicial que é fazer o mais puro e genuíno Metal, excluindo modismos e falsas ideologias.

Formação:
Merlim Thy Vamp (vocal);
Sidinei “Grim” Falcão (guitarra);
Sílvio Libório (guitarra e backing vocal);
Ícaro Senhorinho (baixo);
Luciano Crux (bateria).

Page: www.facebook.com/blessedinfire1

https://www.youtube.com/watch?v=ozmTDjKseOE

Encontre sua banda favorita