O vocalista britânico Blaze Bayley (Wolfsbane, Solo, ex-Iron Maiden), de 59 anos, passará por uma cirurgia tripla, ou possivelmente quádrupla, após seu recente ataque cardíaco. Uma cirurgia de revascularização do miocárdio, ou cirurgia de revascularização miocárdica (CABG), é usada para melhorar o fluxo sanguíneo para o coração. Um cirurgião usa vasos sanguíneos retirados de outra área do corpo para contornar as artérias danificadas. O termo bypass triplo refere-se ao número de artérias coronárias desviadas no procedimento. Em outras palavras, um bypass triplo significa que três artérias coronárias são desviadas. Blaze sofreu um ataque cardíaco em sua casa no sábado, 25 de março, e foi levado às pressas para o hospital. Em decorrência do revés de saúde, os shows que o vocalista faria em março e abril foram adiados.

Ontem (quarta-feira, 29 de março), Mark Appleton e Christopher Appleton, que cuidam da gestão e reservas de shows, para a banda solo de Blaze, divulgaram a seguinte declaração via mídia social:

"Visitamos Blaze no hospital ontem e, antes de tudo, Estamos felizes em dizer que o encontramos de excelente humor, sentado na cama. É claro que tivemos uma atualização sobre sua condição, mas também tivemos uma boa conversa e rimos normalmente. Blaze certamente não perdeu sua força e senso de humor! Depois disso, ele precisa de cirurgia e nos próximos dias (assim que a capacidade do hospital permitir) ele será submetido a um bypass cardíaco triplo (possivelmente quádruplo). Obviamente, isso não é uma questão pequena e devemos esperar por sua recuperação. O período será de muitos meses. Anunciaremos o impacto no diário da turnê assim que discutirmos com os locais e promotores relevantes. No entanto, Blaze está olhando para frente com otimismo para uma recuperação completa com boa saúde e boa forma física, e todos os benefícios da cirurgia e do tratamento. Em nome de Blaze e de todos nós da equipe, agradecemos muito por todas as mensagens de amor e apoio. Foi realmente incrível e Blaze está energizado e emocionado em resposta. Como a maioria de vocês entenderá, Blaze é um artista completamente independente e, portanto, o adiamento da turnê atual e das datas futuras é um golpe particularmente grande. Para aqueles de vocês que gostariam de nos ajudar a passar por esse período, pedimos que comprem produtos da nossa loja virtual (provavelmente itens que você teria comprado em um dos shows). Seu apoio dessa forma seria muito apreciado por Blaze e por nós mesmos como equipe de gerenciamento. Enquanto isso, temos a bênção de Blaze para trabalhar nas gravações do Absolva e na programação da turnê, pois é claro que eles também são extremamente afetados pela situação atual. Vamos mantê-los atualizados com os desenvolvimentos de como e quando eles acontecerem."

Fonte: Blabbermouth.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”