Blaze Bayley: o que o ex-vocalista do Iron Maiden pensa sobre ‘Senjutsu’

Em uma nova entrevista para o Metal Musikast , o ex- vocalista do IRON MAIDEN Blaze Bayley foi questionado sobre sua opinião sobre o último álbum da banda, “Senjutsu” . Ele disse: “Só ouvi algumas vezes; só não tive muito tempo para [dar uma olhada na íntegra]. Mas gostei [o] Eu gosto de ‘Death Of The Celts’ e ‘Hell And High Water’ , acho que é o outro [Nota do editor: presumivelmente referindo-se a ‘Hell On The Earth’ ], e o single [ ‘The Writing On The Wall ‘ ] também. Então, sim, há uma boa música lá. “

Ele continuou: “Acho que é um álbum profundo, e não é algo que se entrega facilmente na primeira vez. Acho que você tem que dar uma chance; há muita coisa acontecendo, e há muitas mudanças de humor com os acordes que eles tocaram e os instrumentais. Então é um álbum que eu sinto que você tem que ir, qual é a história? E então quando a parte instrumental chega, é como uma peça orquestral. Do que eles estão falando agora? O que essa música me faz sentir? Por que ela foi para esse lugar escuro? Então, eu não acho que ela desiste facilmente, mas acho que é um bom álbum. E as coisas que ouvi até agora eu realmente gosto .

“Senjutsu” , o primeiro álbum do IRON MAIDEN em seis anos, foi lançado em 3 de setembro. Foi gravado em 2019 em Paris com o produtor de longa data Kevin Shirley e co-produzido pelo baixista Steve Harris .

“Senjutsu” alcançou a posição número 3 na parada da Billboard 200, ficando acima até mesmo dos primeiros clássicos da banda, como “Powerslave” e “The Number Of The Beast” . Quase 90 por cento das 64.000 unidades de álbum equivalentes do LP obtidas vieram puramente de vendas de álbuns. O álbum duplo aclamado pela crítica estreou um lugar acima de “The Book Of Souls” de 2015 e “The Final Frontier” de 2010 , que alcançaram a quarta posição.

“Senjutsu” foi o 13º álbum do MAIDEN e ficou no Top 40 dos Estados Unidos

Os primeiros dois álbuns do Maiden, com Paul Di’Anno  que são “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981), bem como com os registados com Bayley , “The X Factor” (1995) e “Virtual XI” (1998), todos falharam em alcançar o Top 40 nos EUA.

Bayley , de 58 anos , nascido em Birmingham, gravou dois álbuns de estúdio com o IRON MAIDEN – os já mencionados “The X Factor” e “Virtual XI” – antes de Bruce Dickinson retornar ao grupo. Os álbuns do MAIDEN em que ele apareceu venderam consideravelmente menos do que os lançamentos anteriores da banda e foram os títulos de menor sucesso no país natal do grupo desde “Killers”, de 1981 .

Desde que deixou o IRON MAIDEN em 1999, Bayley lançou uma série de álbuns, incluindo vários com o apelido de BLAZE e mais do que um punhado com seu próprio nome. Ele também apareceu em 2012 em “Wolfsbane Saves The World” , o primeiro álbum de novo material de WOLFSBANE desde o autointitulado álbum de 1994 do grupo.

O mais recente álbum solo de Blaze , “War Within Me” , foi lançado em abril. Todas as músicas foram escritas e produzidas por Blaze e o guitarrista Christopher Appleton .

Encontre sua banda favorita