“Eu adoraria voltar ao palco com o Maiden“, diz o ex-vocalista Blaze Bayley na última edição da revista Rock Candy.
Com o 25º aniversário de seu ingresso no Iron Maiden chegando no ano que vem, Bayley aproveitaria a chance de se reunir com seus ex-colegas para algumas aparições especiais.
“Estou sempre pronto se a ligação chegar“, diz o vocalista, que gravou dois álbuns de estúdio com as lendas do metal, “The X Factor” de 1995 e “Virtual XI” de 1998. “Sempre houve um bom relacionamento entre eu e a banda, então isso não é problema. E eu sei que há alguns fãs que ficariam felizes em ver isso acontecer. Hoje em dia há tantas turnês de aniversário acontecendo, então talvez há uma chance de que algo será montado no futuro.”
Em uma entrevista exclusiva com o editor da Rock Candy, Malcolm Dome, Bayley abre sua carreira de cinco anos no Maiden, dizendo que as gravações que ele fez com a banda são muito mais apreciadas agora do que eram na época.
“Meu período no Maiden é muito mais apreciado agora“, diz ele. “Isto é em parte porque os álbuns que fiz com a banda foram reavaliados, e as pessoas que os detestavam no dia de hoje admitem que são realmente bons.“
Além do mais, Bayley acredita que ele merece crédito pelo som mais progressivo da atual linha da Maiden, que, claro, agora apresenta o vocalista Bruce Dickinson de volta ao grupo.
“Nos dias de hoje, o Maiden seguiu em uma direção muito mais progressista e, para mim, tudo começou com ‘The X Factor‘“, diz Bayley. “O lirismo sombrio que vimos começou também. Então há uma ligação íntima entre meu período na banda e o que está acontecendo agora.“
Bayley é, no entanto, bastante honesto sobre as dificuldades que ele enfrentou para convencer alguns fãs raízes do Maiden de que ele era o homem certo para o trabalho nos anos 90. “Para certas pessoas, eu nunca seria o homem certo para cantar no Maiden“, ele admite. “Mas para outros fãs, Bruce Dickinson nunca foi a pessoa certa para liderar a banda depois de Paul Di’Anno. A maioria é muito positiva sobre o meu tempo na banda, no entanto.“
Leia todo este artigo revelador e muitos outros recursos fascinantes, na edição 8 do Rock Candy, disponível em lojas em todo o mundo ou diretamente neste local.
Fonte: Blabbermouth