O ex- vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley teve bastante êxito em sua caminhada após a saída da banda. Como um fênix que sempre se renova e descobriu “nichos” do seu estilo de música que reflete não só nos seus álbuns, mas também na forma como conduz suas turnês; nas apresentações e no contato com o público; Blaze conquistou pequenas platéias pelo mundo e até mesmo fãs dedicados.

Tive oportunidade como alguns, de ir a um dos shows da tour Infinite Entanglement, que faz parte de uma combinação harmoniosa onde o primeiro disco conectará com o segundo, e de alguma forma o segundo nos remeterá a informações do terceiro; conforme a explicação dele numa entrevista para o The Metal Voice. O show é uma experiência única, especialmente no quesito energia x carisma e o bate papo após show, nos aproxima ainda mais dele!

Mas o terceiro álbum ainda não saiu e tem previsão para Março de 2018, obedecendo um “ritual” do qual ele procura lançar seus álbuns sempre no inicio do mês de março de cada ano. Pode parecer algo superticioso, mas também pode ser alguma maneira que ele encontrou para tornar essa sua obra única e especial!

Tudo isso faz parte das idéias mirabolantes de um cara foda que pode não ter a visibilidade de rock star de “modinha” ou o visual de estrela do show business, mas no auge dos seus 54 anos, ainda que fora de forma física; ostenta uma poderosa capacidade de impulsionar platéias e idéias. Idéias essas que irão culminar no LIVRO que ele está escrevendo, que explicará todo o roteiro pré anunciado na TRILOGIA INFINITE ENTANGLEMENT. O livro tem previsão para ser lançado em Março de 2019, mas ainda em 2018 haverá um DVD da Tour com a banda ABSOLVA que grava com ele todo este material, e atualmente segue em turnê pelo Canadá.

Conheça um dos sucessos:

 

Absolva / Blaze Bayley Band
Chris Appleton – GUITARRA
Karl Schramm – BAIXO
Martin McNee – BATERIA

Encontre sua banda favorita