O duo londrino, denominado Bladderwrack, lançou em 2019 o primeiro álbum completo chamado “Good Mourning Britain”. Agora, quase cinco anos depois, Dan McLachlan (guitarra e vocal) e Matt Ball (baterista) apresentam o novo trabalho de estúdio “Sleazy Street”. A dupla que reside no subúrbio de Penge, se destaca pelos ataques aos maus acontecimentos atuais. Suas críticas são diretas assertivas e um pouco sarcásticas. Alias, a banda usa uma estética muito excêntrica que você pode conferir em seus vídeos no YouTube. Inclusive, a versão para esta música também já está disponível. Em conformidade à música, o trabalho de audiovisual é tão cru quanto o próprio single.

Não se pode esperar muito de uma banda que só conta com guitarra e bateria, no entanto, em estúdio há algumas notas audíveis de baixo. A própria introdução de “Sleazy Street” denuncia as notas graves em suporte às cadências. Emfim, temos sim uma gostosa ligação harmônica na sessão ritmica. Aqui, também se destaca as linhas de guitarra que, mesmo dentro da curva, nos proporciona certo prazer em ouvi-las. O que falta aqui, talvez, seja um preenchimento maior nos climas sonoros, no entanto, se a proposta é criar uma sonoridade crua, sem maquiagens e truques de estúdio, deu muito certo.

A produção, neste aspecto, conseguiu encaixar o som em uma atmosfera setentista, lembrando trabalhos bem orgânicos como Sex Pistols e outros nomes da época. Porém, o tema possui uma mensagem bastante contemporânea. Mas deixemos isso para o outro parágrafo, aqui, essencialmente, é importante notar a cativação que as linhas melódicas proporcionam. A maneira de tocar, não violenta, até contrasta um pouco com a crítica da letra, porém há de convir que a banda tem seus trejeitos irônicos. Na parte musical, é fácil se encantar com as estrofes e o solo inteligente que, apesar de ser curto, é muito expressivo.

Agora, sobre a crítica, as ironias e analogias na letra nem escondem o tema. A música, basicamente é uma ‘torta na cara’ de políticos exploradores. Mas também é um ‘chute no saco’ do conformista que se deixa explorar. É basicamente uma forma de chamar gente poderosa de desprezível. Com isso, o Bladderwrack segue destilando suas verdades a quem curte do punk ao rock clássico, mas também a quem aprecia um som descolado, solto, grooveado e, porque não dizer, pesado? Resta a nós ouvintes de um nicho tão especial, esperar por mais novidades desta dupla genial. E que seja breve.

Confira o lyric video de “Sleazy Street”:

Visite o site oficial da banda:

http://www.bladderwrack.co.uk

Encontre sua banda favorita