Em uma entrevista recente, para o canal Heavy New York, o baterista Tommy Clufetos (Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Alice Cooper), foi questionado se há alguma banda que faz parte do chamado “revival do rock retro”, e que explodiu na última década que ele particularmente gosta de ouvir. O baterista deu a seguinte declaração, leia abaixo:

“Já ouvi algumas dessas bandas, e ouço uma coisa retro, mas não tem a mesma sensação que aquela música antiga para mim. Penso que as bandas arrasaram mais difícil no passado. Está faltando o fator suor para mim. Quer dizer, nada supera aqueles, caras antigos.

Quando você assiste Little Richard, e ele está batendo forte; há apenas uma paixão diferente que esses caras tinham. E eu acho que nos anos 70, os caras carregavam aquela energia e tinha essa competição e essa briga entre bandas e competição que acontecia. Agora está tudo um pouco legal. Talvez seja isso – tudo é tão legal e amigável, e eu gosto de um pouco de perigo. Não há muito perigo nessas novas bandas. Acho que é isso que estou perdendo, não é perigoso.

O bom rock and roll é considerado uma coisa perigosa. Quando eu for lá, quero chutar a bunda de todo mundo, não quero ser amigo deles. Quando eu vim e toquei em clubes, e havia outra banda, eu ia chutar a bunda deles.

Quando eu subi no palco com outros bateristas, mesmo que eu estivesse na banda de abertura e houve um ato principal, eu queria chutar a bunda daquele baterista. O que não é uma coisa ruim. Isso não é falta de respeito. E, ‘Cuidado. Lá vou eu.’ E eu jogo dessa forma. E também já toquei com caras mais jovens; eles não jogam assim. Os, caras mais velhos jogam assim.” Finalizou ele.

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”