Em uma entrevista recente com o Guitar World, Tony Iommi, mais uma vez falou sobre seus planos para gravar e lançar novas músicas. Aos 72 anos a lenda da guitarra, tem mantido um perfil relativamente discreto desde a conclusão da “The End Tour” do BLACK SABBATH que terminou em fevereiro de 2017.
Ele disse que está constantemente chegando com novas ideias; “Quero começar a colocar algumas coisas em prática”, disse ele; “Eu estava separando ideias no ano passado, mas ainda não fiz nada com elas. Estava trabalhando dentro e fora com Mike Exeter, que é meu engenheiro há anos, remixando o disco de 1995 do BLACK SABBATH, ‘Forbidden’, e nós realmente nos dedicamos a isso. Mas eu disse a Mike: ‘Depois que acabarmos isso, precisamos começar esses riffs”.
Perguntado se ele tem uma ideia de como gostaria de apresentar essas novas música, Iommi disse: “Eu posso fazer algumas coisas para filmes ou para uma série de TV ou algo assim. Eu gostaria de simplesmente decidir se vou ter um cantor ou o que mais. Mas eu tenho centenas de riffs. Brian May [QUEEN] apareceu alguns meses atrás e sentamos lá fora e eu estava tocando alguns deles. E ele disse: “precisamos fazer algo com isso – precisamos fazer algo com isso”. Então eu dei a ele três ou quatro CDs cheios de riffs e ele saiu com eles. E você sabe, ele está ocupado com coisas do QUEEN o tempo todo. Mas quando for a hora certa, eu suponho que faremos algo”.
Iommi disse que ele e May discutiram sobre fazer algo juntos por anos. “Toda vez que nos reunimos, dizemos ‘precisamos fazer isso’, disse ele. “Mas é sobre ter tempo para fazer isso. Portanto, é apenas uma questão de fazer um plano”.