Black Sabbath: Tony Iommi e Ozzy Osbourne estão ‘em contato todos os dias’

O guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, diz que mantém contato regular com Ozzy Osbourne, mais de três anos depois que a icônica banda de heavy metal tocou seu concerto final.

Falando ao Birmingham Mail, Iommi revelou que estar preso em casa devido à pandemia do COVID-19 aproximou os membros fundadores do SABBATH, mesmo que o guitarrista resida em Worcestershire, Inglaterra, enquanto Ozzy passa a maior parte do tempo em Los Angeles.

“Os vizinhos deixaram um bilhete pela porta perguntando se eu quero fazer compras”, disse Iommi – “Eles estão cuidando do pobre e velho idiota! Acho que isso nos aproximou. Estou até em contato com Ozzy todos os dias enquanto ele supera seus próprios problemas de saúde em Los Angeles”

No início deste ano, Osbourne elogiou Iommi durante uma aparição no podcast “Broken Record” do produtor Rick Rubin, dizendo: “Tony, ele sempre será o melhor – ninguém pode com ele. E, na verdade, até hoje, eu ainda não entendi como ele toca guitarra, porque ele não tem as pontas dos dedos; ele toca com dedos de plástico “.

Osbourne também expressou sua admiração pelo lendário guitarrista sobre como ele lutou com a reunião planejada do SABBATH, mesmo depois de ser diagnosticado com os estágios iniciais do linfoma – “Quando ele foi diagnosticado com câncer, ele apenas lidou com isso. É ele. Eu vou [imita o som de choro] e ele fica tipo ‘Tudo o que tenho que fazer.’ Ele é assim. Ele sempre foi assim. Muito calmo. “

Segundo Ozzy, Tony sempre foi o membro mais importante do SABBATH. “Ele era a banda, realmente”, disse Osbourne. “Nós todos fazíamos parte da banda, mas ele era o mais insubstituível [de todos nós]”.
Osbourne também tocou em seu relacionamento pessoal com Iommi, revelando que ainda admira seu amigo de longa data e companheiro de banda. – “As pessoas me dizem: ‘Por que você sempre cantava ao lado do palco?’ Eu não sei. Eu não sei “, disse ele. “É apenas medo, eu suponho. Porque Tony, ele é uma das poucas pessoas que poderiam entrar neste quarto agora e eu me sentiria fodidamente intimidado. Ele me intimida, e ele sabe disso.”

Encontre sua banda favorita