Morreu aos 66 anos o vocalista David Donato, conhecido especialmente por sua breve passagem pelo Black Sabbath entre 1984 e 1985. A informação foi confirmada ao Whiplash.Net pelo jornalista Marcelo Vieira, em contato com uma fonte próxima ao cantor. A causa não foi divulgada.
Ao que tudo indica, David Donato faleceu no início do mês de fevereiro. A página na Wikipédia aponta que ele nos deixou no dia 2 do mês em questão. Porém, a informação não foi divulgada de forma ampla porque o cantor deixou a vida pública no início da década de 1990.
O vocalista foi testado para ser o substituto de Ian Gillan, que, em 1984, deixou o Black Sabbath para retornar ao Deep Purple. Na época, as baquetas da lenda também mudaram de dono: Bev Bevan voltou ao ELO, dando lugar para o membro original Bill Ward. O guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler seguiram envolvidos com o grupo.
O produtor Bob Ezrin foi contratado para trabalhar no que seria um novo álbum do Black Sabbath. David Donato chegou a gravar demos com a banda. Uma delas, “No Way Out”, que circula como bootleg, é uma versão inicial do que se tornaria “The Shining”, gravada com outros músicos no álbum “The Eternal Idol” (1987).
Fonte: site Rock Bizz
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”