O baixista Geezer Butler falou com o portal Austin360 sobre a decisão da banda de parar as atividades depois de completar a “The End Tour” no início de 2017.
“Quando começamos, não esperávamos durar mais que alguns anos, e já são quase 50 anos”, disse ele. “Nunca pensei que se transformaria em uma carreira ao longo da vida, e foi especialmente agradável saber que influenciamos tantas bandas e que ainda somos relevantes depois de todo esse tempo”.
Perguntado sobre como ele e seus companheiros de banda acham qual a maneira que os fãs se lembrarão do Black Sabbath, Geezer disse: “Eu sinto que estamos ainda musicalmente no topo do nosso jogo, e estamos conscientes de que estes últimos shows são a forma como as pessoas vão se lembrar de nós. Então cada show é muito importante para nós, colocarmos tudo em nossas performances, e isso é muito importante para nós, para sermos o melhor que podemos ser para os nossos fãs “.
O Black Sabbath encerrará sua carreira na Inglaterra, sua terra natal, com sete shows marcados entre janeiro e fevereiro. Os dois últimos, em 2 de fevereiro e 4 de fevereiro, ocorrerão na cidade natal da banda, Birmingham e provavelmente serão seus shows finais.
“Será sensacional”, disse Geezer sobre os shows finais da banda. “Foi uma grande conquista que durou tanto tempo e ainda é relevante – é algo para se orgulhar, mas a minha vida será muito vazia sem a banda. Espero que nossa música ainda possa durar por muito tempo.”