Um vídeo não-oficial chamou a atenção ontem na internet, pois se trata das imagens do último concerto do Black Sabbath no lendário Madison Square Garden, em Nova Iorque, no dia em 27 de fevereiro, como pode ser visto abaixo.
O repertório foi o seguinte:
01 – Black Sabbath
02 – Fairies Wear Boots
03 – After Forever
04 – Into The Void
05 – Snowblind
06 – War Pigs
07 – Behind The Wall of Sleep
08 – NIB
09 – Hand of Doom
10 – Rat Salad
11 – Iron Man
12 – Dirty Women
13 – Children of The Grave
Bis:
14 – Paranoid
O Black Sabbath retomou a turnê “The End” no dia 6 de fevereiro em Tacoma, Washington, depois de cancelar três shows porque o cantor Ozzy Osbourne lutava contra sinusite grave.
Depois de completar a primeira etapa norte-americana da “The End Tour”, o Sabbath tocará na Austrália e Nova Zelândia, em abril.
A banda revelou recentemente que está vendendo um novo CD de edição limitada intitulado “The End” nos shows em sua turnê de despedida. O disco apresenta quatro inéditas faixas de estúdio que ficaram de fora do álbum de reunião da banda de 2013, “13”, bem como versões ao vivo de quatro músicas da turnê mundial que a banda fez desse disco.
As quatro faixas de estúdio são “Season of The Dead”, “Cry All Night”, “Take Me Home” e “Isolated Man”, com a bateria executada por Brad Wilk. As faixas ao vivo, já com Tommy Clufetos na bateria, são: “God Is Dead?”, “Under The Sun”, “End of The Beginning” e “Age of Reason”. As cenas ao vivo foram gravadas em Sidnei, na Austrália, Auckland, na Nova Zelândia e Hamilton, Ontário.
“13”, o primeiro álbum de estúdio do Sabbath em 35 anos a apresentar os membros originais Geezer Butler (baixo), Tony Iommi (guitarra), Ozzy Osbourne (vocais) e Bill Ward (bateria, mas desistiu de seguir na turnê), também se tornou o primeiro álbum da banda a alcançar a primeira posição dos charts dos Estados Unidos, algo que aconteceu em junho de 2013. A banda abandonou os planos para um follow-up após decidir que a caminhada atual seria sua última.