Black Country Communion: supergrupo anuncia primeira apresentação ao vivo em 6 anos

O supergrupo Black Country Communion, a banda formada com o guitarrista de blues-rock Joe Bonamassa, o vocalista/ baixista Glenn Hughes, o baterista Jason Bonham e o tecladista Derek Sherinian, se apresentará no cruzeiro Keep The Blues Alive At Sea IX do ano que vem , partindo de Miami, Flórida, para Cozumel, México, de 18 a 22 de março de 2024. Trata-se da primeira apresentação ao vivo do quarteto em 6 anos. A mais recente apresentação do Black Country Communion aconteceu em fevereiro de 2018, na quarta edição do Keeping The Blues Alive At Sea, que beneficia a Keeping The Blues Alive Foundation, organização sem fins lucrativos de Bonamassa, dedicada a fornecer aos alunos, professores e músicos com os recursos e ferramentas necessários para promover sua educação musical.

Em uma entrevista em setembro de 2022 com Andy Hall, da estação de rádio Lazer 103.3, de Des Moines, Iowa, Bonamassa falou sobre a possibilidade de um quinto álbum de estúdio com o Black Country CommunionJoe disse:

"Temos bastante bate-papo em grupo agora. Então vamos começar - Glenn e eu vamos começar a trabalhar na composição de algumas músicas. Vamos nos encontrar em outubro, no próximo mês, e vamos começar. E vamos ver se conseguimos alinhar a agenda de todos para o próximo ano e fazer outro álbum. Porque eu realmente sinto falta desses caras. E quando disparamos em todos os cilindros, não há nada melhor".

Questionado sobre o que é uma “situação de banda” que o atrai, considerando que passou a maior parte de sua carreira como artista solo, Joe disse:

"Não gosto de nada mais do que ser membro de uma banda e tocar guitarra. 'não tenho que enfrentá-lo; não tenho que cantar o tempo todo. E é muito menos pressão do que ser a pessoa da frente. Ser a pessoa na frente é um conjunto de habilidades especiais. Você tem que ser um artista. Você pode' É só sentar lá em cima, olhar para a sua guitarra e dizer, 'Uau. Olha, eu toco guitarra muito bem.' Isso não vai encher o teatro. Você tem que fazer um show. E para fazer um show é necessário ser um artista. Portanto, estar em uma banda, a soma das partes é maior do que a entidade única. Posso apenas sentar e tocar guitarra base e vê-lo fazer suas coisas. Ele é uma lenda. E, inversamente, Glenn não precisa cantar a noite toda; Vou cantar três ou quatro [músicas]. Então, meio que distribuímos um pouco toda a carga de trabalho."

O próximo disco do Black Country Communion será o sucessor de BCCIV, que foi lançado em setembro de 2017 e marcou o primeiro trabalho de estúdio do Black Country Communion desde Afterglow, de 2013. Mais informações sobre o andamento da produção do novo álbum, assim como da já anunciada volta aos palcos, serão divulgadas oportunamente.

Fonte: Blabbermouth.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita