Black Country Communion lançou um vídeo para a faixa “The Cove“, que pode ser visto abaixo. A faixa faz parte do quarto álbum da banda, “BCCIV“, que foi lançado no último mês de Setembro, via Mascot Records. Esse é o primeiro álbum da banda desde o álbum de 2013, “Afterglow“.

Black Country Communion inclui o vocalista/baixista Glenn Hughes (Deep Purple , Trapeze), o baterista Jason Bonham (Led Zeppelin, Foreigner), Derek Sherinian (Dream Theater, Alice Cooper, Billy Idol) e o guitarrista de blues-rock/vocalista Joe Bonamassa.

Hughes disse à Express que “The Cove” foi escrita baseada na matança anual de golfinhos na vila de pescadores japonesa de Taiji. Ele que é um embaixador da caridade do Projeto Dolphin, disse: “Entre Fevereiro e Março de cada ano, cinquenta caçadores de golfinhos na aldeia japonesa de Taiji vão ao oceano com uma rede e trazem os golfinhos para a enseada matadora e os matam por comida e entretenimento. Agora que sou vegano, quero educar as pessoas, pois é profundamente triste ver como essas belas criaturas são mortas. Eu quero estar a serviço da raça humana e mostrar às pessoas que isso é errado.

Assim como os três últimos álbuns, “BCCIV” foi produzido por Kevin Shirley, cujo catálogo de discos de sucesso incluem Led Zeppelin, Iron Maiden, Aerosmith, Journey e The Black Crowes, o tornou um dos melhores produtores que o Rock tem para oferecer. Shirley, que originalmente teve a ideia de colocar Hughes e Bonamassa em uma banda depois de vê-los se juntarem no palco em Los Angeles em novembro de 2009, é o “quinto membro” não oficial do grupo.

Fonte: Blabbermouth