Formada em 2011 na Dinamarca, a banda Black Book Lodge pratica uma sonoridade que não é muito fácil de se definir, porém é fato que a qualidade é um dos fatores presentes, juntamente com a diversidade. Possivelmente se valem de influências do Progressivo, do Metal, Rock e quem sabe, algo do Sludge.

Deixando um pouco as nomenclaturas de lado, a banda, que conta com os músicos Ronny Jønsson (guitarra & vocal), Kristian Klærke (guitarra), Steven Ardilsø (baixo) e Jakob Gundel (bateria) e até o presente momento com dois álbuns de estúdio – ‘Tundra’ (2014) e ‘Entering Another Measure’ (2015) – se prepara para lançar no dia 18 de maio o álbum ‘Steeple And Spire’ novamente pela Mighty Music, com nove faixas. O terceiro trabalho dos dinamarqueses será disponibilizado em CD, vinil e em formato digital.

O guitarrista e vocalista R. Jønsson comentou: “Eu senti que era hora de reunir em vez de alienar o ouvinte desta vez. Tanto quanto eu amo o rock escuro e angustiado, ultimamente eu simplesmente fui mais inspirado pela esperança e a luz que a vida tem para oferecer. Você pode dizer que a neve nas montanhas e as paisagens dos nossos dois lançamentos anteriores derreteram sobre este. O sol lá fora está radiante, e é ótimo, não?!”.

Confira logo abaixo, o lyric video da faixa “Spoil the Child”:

Encontre sua banda favorita