Prevista para o dia 25 de outubro de 2024, pela Art As Catharsis e Dunk Records, “Apsides”, o próximo disco da banda australiana Black Aleph, promete ser recheado de post-metal, doom metal e pitadas de música modal do Oriente Médio, formulando batidas ritualísticas, loops ao vivo e texturas inesquecíveis.
Utilizando uma instrumentação sem precedentes, com guitarra, violoncelo e tambor daf iraniano, a banda instaura sua etérea personalidade, extraindo e entregando poderes de essência mística e arrebatadora.
As melodias, foram preparadas com texturas excepcionais, permitindo que o ouvinte transcenda o momento, reconhecendo suas tramas mais densas, de qualidade cinematográfica e magnética, ativando uma viagem meio psicodélica em forma de arranjos progressivos e camadas que se desdobram em peças compostas e improvisadas.
O álbum é composto pelas faixas, “Descent”, “Ambit I (Ascension)”, “Ambit II (Aphelion)”, “Separation”, “Precession”, “Return” com, talvez, o som “Occultation” destacando com maior intensidade as percepções que navegam entre a relação da luz com a escuridão, que a obra carrega.
Conceitos de mecânica orbital, desenhados entre observações de distanciamento e conexão entre corpos celestes, também, texturizam e aprofundam os entendimentos gerados pelo som, levando os mais atentos para um estado de consciência extrassensorial, onde os sensos de realidade e espiritualização se fundem.
Agitando nos ventos da mente, com tons experimentais e instrumentais, para fornecer uma tapeçaria de conceitos e conclusões que ilustram a essência humana e suas implicações.
Em 25 de outubro de 2024 pela Art As Catharsis e Dunk Records.
Redes Sociais
https://www.instagram.com/black.aleph