Billy F Gibbons , além de seu papel de cinco décadas à frente do ZZ TOP , gravou nos últimos anos três álbuns solo muito elogiados pela Concord Records , incluindo “Hardware” , lançado em junho passado. Para coroar o ano, Concord apresenta o single “Jingle Bell Blues” , em 9 de novembro. Temos Billy em uma reformulação do eterno clássico do Natal, ‘Jingle Bells’ , com algumas modificações significativas ou toques ‘Kustom’. “Bells on hot rods ring” é um deles e é feita menção a um trenó “drop-top”. Enquanto a música exala alegria do feriado, a abordagem vocal instintiva que Billy se aplica ao repertório é nada menos que extraordinário. Os solos de guitarra de Billy podem ser descritos como “épicos” e devem aquecer virtualmente qualquer reunião de férias, seja dentro ou fora de casa. Também de nota literal é o solo de gaita que torna a gravação uma espécie de homenagem a Jimmy Reed em um contexto sonoramente atualizado.

Gravada em Nashville em junho passado por Gibbons e Michael Fiorentino , a faixa está disponível digitalmente, bem como um single de 45 RPM generosamente embalado, prensado em vinil vermelho translúcido. A arte da capa mostra vários Cadillac Fleetwood Broughams empilhados para refletir a forma de uma árvore de Natal tradicional, enquanto o anverso é adornado por uma roda de arame estilizada ostentosa.

O videoclipe oficial de animação de “Jingle Bell Blues” pode ser visto abaixo:

O uso de “single” é intencional, pois apenas uma faixa, “Jingle Bell Blues” , é oferecida. O “outro lado” do disco é uma superfície gravada que reproduz a parede lateral de um pneu de lona enviesada com letras em relevo que soletram o título da música e o nome de Billy . Por último, e de nota especial, é o fato de que a versão em vinil vermelho vem com um adaptador de orifício central Billy F Gibbons tornando-o fácil de tocar em qualquer toca-discos padrão.

“Percebemos que todo mundo adora música de Natal”, diz Billy sobre o novo single, “e todo mundo adora a vibração de Jimmy Reed blues, então decidimos combiná-los. Incluímos algumas referências de hot rod para uma boa medida porque nosso o trenó preferido é o tipo de propulsão por cavalos.

“Suponho que poderia ter sido produzido com um pequeno orifício e não teríamos que lidar com o adaptador, mas este é, em sua essência, um disco de juke box. Foi até mixado com isso em mente”, acrescentou. .

“Perto do Natal, sempre parece que há de cinco a dez seleções de feriados listadas no canto inferior direito de uma jukebox típica , os títulos das músicas e os nomes dos artistas impressos em faixas de títulos enfeitadas com guirlandas. Nossa esperança é que ‘Jingle Bell Blues’ possa ser um desses discos. Bing Crosby , David Bowie , Elvis , Brenda Lee , Jose Feliciano , Otis Redding , Mariah Carey , Nat King Cole , Gene Autry , e não esquecendo de Adam Sandler , precisamos de alguma companhia e nós ficariamos entusiasmado em fornecê-lo no espírito da temporada. “