A banda polonesa de Metal Extremo, Behemoth, lançará seu 12º álbum de estúdio, “Opvs Contra Natvram”, em 16 de setembro pela Nuclear Blast. O videoclipe oficial do segundo single do LP, “Off To War!”, dirigido por Påhl Sundström e Erik Sundström, e produzido por Oskar Szramka, pode ser visto abaixo.

Os dez capítulos de fúria que compõem “Opvs Contra Natvram” foram escritos e gravados ao longo de um ano muito estranho para o globo – uma situação que só aumentou o nível de ofício visto nesses 43 minutos e 15 segundos de ira abrasadora. Assim como nos álbuns de estúdio anteriores, “Opvs…” foi produzido pelo Behemoth, com mixagem feita pela aclamada lenda do estúdio Joe Barresi (Nine Inch NailsTOOLQueens Of The Stone AgeAlice In Chains).

Reconhecido por sua atenção meticulosa aos detalhes e controle criativo absoluto do mundo do Behemoth, o frontman e visionário da banda Adam “Nergal” Darski se deleitava com o ambiente despressurizado proporcionado pela pandemia. Isso significou que, pela primeira vez desde o início da banda, há mais de 30 anos, não havia prazo a ser observado, permitindo um nível quase sem precedentes de atenção ao processo de composição e gravação.

Além de quaisquer limites de gênero, o Behemoth cresceu e se tornou nada menos do que a personificação da rebelião, individualidade e auto-expressão inabalável informada por uma visão de mundo letrada e mundana que resultou em um travamento de chifres com tudo, desde a grande imprensa até a Igreja Católica polonesa – manifestando-se mais notavelmente no julgamento de Nergal por blasfêmia em 2010, que só serviu para expor as hipocrisias profundas que sua música procura desafiar.

O título do álbum significa ir contra a corrente”, afirma Nergal. “É o negativo dos valores, da moral e da ética que eu me oponho. Eu tenho lutado seriamente com tendências destrutivas na cultura pop – cancelar cultura, mídia social e ferramentas que eu sinto que são armas muito perigosas nas mãos de pessoas que não são competentes para julgar os outros. Isso é algo que eu acho muito destrutivo e perturbador – e extremamente limitante vindo da perspectiva de um artista. Este é o meu dedo do meio para isso. Há uma música no disco chamada ‘Neo-Spartacvs’. Spartacus foi um dos rebeldes mais emblemáticos da história que enfrentou o império mais poderoso de todos os tempos. No final, sou eu gritando: ‘Eu sou Spartacus, e você também!’ Eu quero acender a chama da rebelião. Se algo parece errado, então enfrente!

Opvs Contra Natvram” apresenta capa dupla disponível em preto e branco e será lançado em uma variedade de formatos físicos projetados por Bartek Rogalewicz (Lodge.Black), certamente para emocionar os colecionadores de edições limitadas.

Track listing:

01. Post-God Nirvana
02. Malaria Vvlgata
03. The Deathless Sun
04. Ov My Herculean Exile
05. Neo-Spartacvs
06. Disinheritance
07. Off To War!
08. Once Upon A Pale Horse
09. Thy Becoming Eternal
10. Versvs Christvs

Crédito da foto: Sylwia Makris e Christian Martin Weiss

BEHEMOTH anuncia novo álbum de estúdio “Opvs Contra Natvram” - Gazeta24h
BEHEMOTH anuncia novo álbum de estúdio “Opvs Contra Natvram” - Gazeta24h

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita