A cantora do BATTLE BEAST, Noora Louhimo, falou ao Metal Casino sobre o progresso das composições e sessões de gravação do quinto álbum da banda, previsto para o começo de 2019. “Nós estamos no processo, fazendo um novo álbum”, disse ela.

https://youtu.be/QUpbaKMf9F4

“Isso não é novidade para nós – nós sempre fazemos shows ao mesmo tempo em que estamos meio que tendo que fazer o álbum no mesmo ano. Mas tudo bem para nós – estamos acostumados a trabalhar muito, o tempo todo. Então, na verdade, o álbum está a caminho, e será lançado no começo do ano que vem. ”
Questionada sobre como a direção musical do próximo disco do BATTLE BEAST se compara ao de “Bringer Of Pain” de 2017, Noora disse: “Bem, eu não quero revelar nada demais, mas vamos manter o mesmo espírito do álbum anterior e também, eu não estou prometendo nada, mas haverá músicas enormes, estou muito animada com as demos que temos, porque há algo … Com o álbum anterior, aprendemos muito o que queremos fazer com a nossa música, então talvez seja ainda mais épico [risos] do que da última vez. Mas eu não posso dizer nada ainda antes de terminarmos o álbum. ” Noora também falou sobre como o processo de composição mudou desde a separação da banda com o guitarrista de longa data e principal compositor Anton Kabanen e adição de Joona Björkroth. “Mudou muito ou totalmente”, disse ela. “Claro, compositores diferentes. O álbum anterior, toda a banda queria contribuir, e agora depois de termos Joona no processo de composição e meio que mudou toda a dinâmica da banda, nós contribuímos com toda a banda no processo de composição. Eu acho que foi … não só por causa das composições, mas também pela atmosfera hoje em dia, eu acho, é muito saudável e nós gostamos um do outro e eu amo trabalhar nesta banda. E eu acho ótimo ter mais do que apenas uma pessoa fazendo as composições e dando as opiniões. É claro, alguém tem que dizer: “Ok, esta é a decisão”, e nem todo mundo pode simplesmente decidir sobre tudo. Mas também temos que fazer compromissos, porque somos seis pessoas. Mas eu acho que já estamos no caminho para ver quem pode fazer o que na banda. Eu sinto que a minha prioridade é fazer os bons vocais e performance e coisas visuais, e eu posso deixar a composição das músicas para nossas pessoas mais produtivas, como Janne [ teclados] e Joona – eles têm sido tão produtivos. E também o nosso baixista, Eero [Sipilä], escreveu algumas músicas. Então estamos em um bom lugar “.
“Bringer Of Pain” foi lançado em fevereiro de 2017 pela Nuclear Blast Records. O disco de dez faixas foi gravado e produzido no JKB Studios por Janne Björkroth, foi mixado por Björkroth ao lado de Viktor Gullichsen e Mikko Karmila, e foi masterizado por Mika Jussila no Finnvox Studios. A arte da capa foi criada por Jan Yrlund.

“Bringer Of Pain” foi o primeiro álbum do BATTLE BEAST a apresentar Björkroth, que se juntou à banda em 2015.
BATTLE BEAST em fevereiro de 2015 se separou de Kabanen devido a “desentendimentos insuperáveis”

Foto Por: Natalia Enemede

 

Fonte: Blabbermouth.com

Encontre sua banda favorita