Bateristas: quatro clássicos do Rock que não seriam os mesmos sem suas ideias

Os caras que sempre ficam lá na parte posterior do palco, que mantém o coração da banda pulsando a todo vapor, os amigos do peito dos baixistas e que sem os quais, não haveria sentido no rock! Vos apresentamos os bateristas e uma seleção deles em momentos antológicos, formidáveis e inesquecíveis.

Começando por esse clássico, afinal o que seria de We´re Not Gonna Take It sem essa intro?

Não precisa ser incrivelmente técnico para ser maravilhoso! Matt Sorum prova isso em 14 Years! Fique atento à intro e também no diálogo que ele mantém com Slash dos 3:02 aos 3:15. Um dos pontos altos do melhor álbum do Guns and Roses! Que timbre!

https://www.youtube.com/watch?v=pdPdPM47BZk

Mais um daqueles momentos que marcaram a música inteira por si sós, ou vai dizer que você nunca ficou tocando “air drums” quando essa música começa? E sim, nós sabemos que você ouve Bon Jovi escondido!

Ser altamente técnico, veloz e preciso sem soar chato e repetitivo é tarefa pra poucos, Igor Cavalera sempre nos provou isso, e aqui está uma amostra!

A lista pode até ter parecido eclética e desconexa demais para alguns, mas eu como rapadura com piaba e baião de dois, pra depois tirar o gosto com café e cocada e nunca morri só porque misturo as coisas. Espero que tenham gostado!

Encontre sua banda favorita