SER FÃ É TUDO DE BOM

Bateristas: os melhores em seus melhores momentos

Quando se está fazendo um solo de guitarra (instrumento que toco e no qual me sinto mais tranquilo para falar sobre), se tem todo um leque de possibilidades e recursos de expressão, como timbres diferentes,  afinações alternativas, bends, tappings, vibratos, arpeggios, escalas dos mais variados tipos distribuídas em seus modos gregos e variações. Todo este arsenal de opções torna a vida do guitarrista mais fácil na hora de se apresentar num solo, posto que assim, temos menos chances de soarmos repetitivos e chatos. Mas você já pensou nos bateristas? Pois é, nós temos muito o que usar. Já os caras, possuem à sua disposição, apenas as variações de timbre oferecidas por cada peça, as possibilidades rítmicas e a dinâmica na ponta das baquetas, o que torna dificílima a tarefa de fazer um solo longo e mesmo assim se manter atraente aos ouvidos do público!

Pensando nisso, separei aqui alguns dos melhores bateristas em seus melhores momentos solo!

Aqui, Tommy Aldridge simplesmente já chegou mostrando quem é que manda sem nem pedir licença. O solo é de uma violência e virtuosismo absurdos! É incrível ver tanta energia vinda de um músico na idade em que o mesmo se encontrava na época!

Eu estou longe de ser um bom baterista, toco apenas o bastante para não passar vergonha quando algum amigo me chama pra substituir alguém, mas o pouco que sei hoje, deve-se a este cara! No dia em que o vi fazendo este solo decidi que queria aprender a tocar.

Joey Jordison há muito é tido como um dos ícones no instrumento e não é nenhuma frescura besta de troozão retardado que vai mudar isso! Além de caprichar na parte visual e toda a pirotecnia envolvida (sim, isso é importante!) a técnica de pedal duplo do cara é arrogante de tão precisa.

Seria muita displicência da minha parte terminar esta lista sem o mestre dos mestres! Solo épico que tem muito a ensinar a todos. Aliás, a melhor forma de estudar um músico, é acompanhando seus momentos solo! Há muitos outros gênios que mereciam estar aqui, mas isso tomaria um quilômetro de textos e vídeos. Espero que tenham gostado!

 

Compartilhe:

Tags

Sobre: NildoGomesSH

NildoGomesSH

Nildo Gomes é professor de canto do Centro Cultural da cidade de Horizonte- Ce, guitarrista e vocalista na banda de Power Metal Steel Hands. Apaixonado por música clássica e Metal, divide seu tempo entre as atividades como músico, professor e redator deste site, além de manter o canal de educação musical de sua escola particular, a Dendicasa Music School.

Você talvez também goste...

Comentários

Vote para Melhores do Ano Nacional Roadie Metal 2017

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!