Matt Cameron ofereceu seu primeiro comentário público sobre a passagem de seu colega de banda, Chris Cornell. O líder da Soundgarden foi encontrado morto em 18 de maio em seu quarto de hotel em Detroit. Ele tinha 52 anos.
Falando para a Billboard, o baterista disse: “Não acho que estamos prontos para dizer nada além de … Kim [Thayil] e Ben [Shepherd] e eu certamente percebemos o quanto nossos fãs estão sofrendo e nós, certamente, estamos sofrendo junto com eles. Mas somos pessoas extremamente privadas, e todos estamos processando nossa dor da nossa maneira e no nosso tempo. Mas definitivamente estamos pensando nos nossos fãs e nós os amamos muito.”
Cornell foi declarado morto depois de ser encontrado inconsciente. Soundgarden havia tocado em um show naquela noite.
O músico tinha sedativos e uma droga de ansiedade em seu sistema imunológico na noite em que ele morreu enforcando-se. De acordo com um relatório completo de toxicologia divulgado pelo Wayne County Medical Examiner do Michigan, as drogas não contribuíram para a causa da morte.
Além de Soundgarden, Cornell cantou com Audioslave e Temple Of The Dog, ao mesmo tempo em que gravou quatro álbuns individuais de estúdio e um conjunto ao vivo por conta própria.
O novo álbum solo de Cameron, intitulado “Cavedweller”, foi lançado em 22 de setembro. O disco, que foi concluído antes da morte de Cornell, apresenta Matt em vocais e violão, com bateria de Mark Guiliana e baixo de Tim Lefebvre, ambos tocaram no “Blackstar” de David Bowie.
Texto original: Blabbermouth.net
Tradução: Natália P. dos Santos