Banda Capitão Bala de Florianópolis lança o segundo EP.

“Nós não esquecemos”. Esse é o título do segundo EP da Capitão Bala, que foi lançado no dia 08 de julho, aniversário do “7×1”, no Teatro Álvaro de Carvalho.  O EP é composto por 5 canções, que abordam o contexto social e político da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, pano de fundo perfeito para a contextualização de diversos aspectos da política brasileira, assim como a discussão de valores morais e sociais desfigurados pela economia de mercado.

Há referências às Manifestações de Junho de 2013 (20 centavos), ao processo de Impeachment, ao estamento burocrático, ao sistema judiciário e até ao Supercaveirão: blindado israelense especializado em coação de protestos.

O novo EP foi realizado através de um processo de gravação financiado pelo público, através da campanha #VISTANOSSACAMISA, baseado no lucro de venda de camisetas da banda. A produção esteve sob os cuidados de Arthur Thiesen, que coordenou a gravação e mixagem em seu home studio. A masterização ficou por conta de Steve Corrao, da Sage Audio de Nashville, Tennessee (EUA). Amigos próximos participaram do processo, disponibilizando voluntariamente instrumentos musicais e equipamentos de alta qualidade.

Capitão Bala: rock underground da Ilha

Completando quase seis anos de estrada, a Capitão Bala nasceu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é composta pelos músicos Henrique Luz (vocalista), Dado Tenfen (guitarrista), Caio da Graça (baixista) e Luan da Graça (baterista). Os ensaios ocorrem no Ribeirão da Ilha.

Com influências do cenário musical brasileiro dos anos 80, a banda procura atrelar vertentes do rock a diversos ritmos latino-americanos, tudo regado com muita cerveja e boas histórias.

Compartilhe:

Tags

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!