AydrA faz o prelançamento de seu novo álbum com o brutal single “Forever Hide”

Com mais de trinta anos de estrada sob o nome AydrA, o quinteto italiano lançou dois álbuns que alavancaram a sua carreira. Primeiro, “Icon of Sin” (1998) lançado pela Square Squid Production, propôs um tipo de metal extremo mais técnico. Em seguida, “Hyperlogical Non-Sense” (2004), publicado pela X-Treme Rising Records, estabeleceu de vez o estilo complexo e agressivo da banda. Hoje, vinte anos depois, Mauro Pacetti (vocais), Luca Calò e Giuseppe Cardamone (guitarras), Andrea Massetti (baixo) e Marco Bianchella (bateria) reaparecem com a pedrada chamada “Forever Hide”, cuja distribuição feita pelo selo Rude Awakening, prepara terreno para o novo álbum.

Este terceiro álbum de estúdio, que se chamará “Leave to Nowhere” será liberado em 10 de outubro. Enquanto isso, entendemos que “Forever Hide” traz uma banda muito mais pesada e técnica. Mesmo assim, o AydrA ainda conserva a pegada old school que, com o passar dos anos, se tornou clássica entre os jovens. Com uma produção mais densa, evidenciando os sons mais graves, esse peso em nada colide com as sonoridades mais abertas. A exemplo disso, temos os timbres das guitarras menos abafados. Por outro lado, os vocais bem mais guturais e a seção ritmica da cozinha, recebem tratamentos adequados.

Aprofundando mais um pouco na concepção de “Forever Hide”, temos aqui uma música cujas influências remetem à fase virtuosa do Death, pegando um pouco de Suffocation e, com um olhar mais brutal, aplicando alguma coisa de Morbid Angel. Nesse caso, fica claro que a AydrA não abandonou a sua antiga receita, embora tenha inserido em seu som mais complexidade. Maioria dos membros entraram na banda em 2013, inclusive Marco Bianchella, que chama atenção pelo andamento cadenciado e viradas proporcionais à condução do som. Inclusive, a música já começa com uma dessas viradas que o baterista fez parecer tão essenciais à canção.

Andrea Massetti, que está na banda há dez anos, merece muito mérito também nessa pegada mais pomposa e rechonchuda da Giuseppe, pois é através de seu baixo que todo o peso de “Forever Hide” é canalizado. Além disso, o senhor dos graves insere pontes harmônicas que afasta da música qualquer tranqueira e audição burocrática. Dessa maneira, os guitarristas Luca e Giuseppe conseguem ficar à vontade para destilarem como lava vulcânica, seus riffs e solos. Essa prévia do próximo álbum da AydrA já diz como vem o seu poder, técnica e produção. Assim como um bom vinho, AydrA consegue ter mais valor com maturação.

Ouça “Forever Hide” pelo Spotify:

Saiba mais em:

https://www.aydra.it

https://aydra.bandcamp.com

https://www.facebook.com/Aydra

https://www.youtube.com/@aydraofficial

https://www.instagram.com/aydra_death_metal