O vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, acredita que o último álbum da banda, “The Stage“, “resistirá ao teste do tempo” e poderá eventualmente se tornar o favorito dos fãs.

O lançamento surpresa do disco, que foi anunciado na noite em que foi colocado à venda em outubro de 2016, rendeu as menores vendas de um álbum do Avenged Sevenfold em 11 anos. Vendeu 76.000 cópias em sua primeira semana, 73.000 das quais eram físicas. O play foi um álbum conceitual profundamente complexo sobre a evolução da inteligência artificial e suas possíveis consequências (positivas e negativas) sobre a nossa sociedade.

Na nova edição da revista Metal Hammer, Shadows olhou para trás em “The Stage“, dizendo: “Eu acho que vai resistir ao teste do tempo em termos do legado do Avenged, e eu acho que em algum momento será o álbum favorito de muita gente. Eu só acho que quando você está no meio do processo de escrever um disco e você sabe que as coisas vão ser um pouco complexas ou um pouco sobre as cabeças das pessoas, então você tem que saber que uma reação está chegando. E isso aconteceu. Mas você sabe disso. Eu só queria que não fizéssemos tantas coisas malucas de uma só vez.

Ele continuou: “Eu sinto que todos as reações iniciais que tivemos, as pessoas cresceram com elas. Eles experimentam e vêem como isso se encaixa. A reação a ‘City Of Evil‘ era insana — e então o próximo foi insano porque não era o ‘City Of Evil‘. O próximo só foi realmente bom porque Jimmy [‘The Rev’ Sullivan, bateria] morreu. Não tivemos muita reação porque acho que as pessoas se sentiram mal por nós. Mas então quando ‘Hail To The King‘ saiu, houve uma enorme reação. A coisa diferente na reação com ‘The Stage‘, no entanto, foi que foi a primeira vez que tivemos uma grande resposta crítica e mais uma reação dos fãs.

The Stage“, que marcou a estreia do Avenged Sevenfold pela Capitol, vendeu menos da metade das cópias em sua primeira semana que os dois álbuns anteriores do grupo, “Nightmare” de 2010 e “Hail To The King” de 2013.

O grupo disponibilizou o álbum à meia-noite de 27 de outubro de 2016 com quase nenhuma promoção antecipada, exceto pela chegada de uma nova música uma semana antes.

A versão de luxo de “The Stage” chegou em dezembro passado. Esta nova edição apresenta sete músicas de estúdio adicionais, além de quatro faixas ao vivo inéditas gravadas durante os shows da banda no The O2 Arena, em Londres. Entre as sete faixas bônus está cover do clássico do Pink Floyd, “Wish You Were Here“.

Fonte: Blabbermouth