Em uma nova entrevista com Loudwire , o vocalista do AVENGED SEVENFOLD M. Shadows falou sobre a aparente relutância da banda em voltar a fazer shows ao vivo sem ter um novo álbum e uma nova produção de palco para acompanhá-lo. “Não é que não queiramos [datas de reserva]“, disse ele. “É que temos que ter muito cuidado ao fazer tudo funcionar, construir um cenário totalmente novo, contratar todo mundo, alugar ônibus e então ter uma pessoa doente e a turnê ser cancelada e nós teremos responsabilidade por tudo. E não é que não queiramos.

As pessoas nos comparam a bandas que vão e tocam em clubes“, continuou ele. “Não é a mesma coisa. Fazer uma turnê em arenas e tocar nesses festivais, simplesmente não é a mesma coisa. E também queremos estar mentalmente preparados.

“Tudo isso vai soar como desculpas malucas, mas são reais. Temos um palco enorme que queremos construir. Não podemos fazer as pessoas trabalharem. Não podemos conseguir os suprimentos de que precisamos para construí-lo, que há um problema de cadeia de abastecimento também. Dê uma olhada em Long Beach, no porto agora, e esses barcos estão presos lá. Então, temos todas essas coisas acontecendo e não vamos voltar ao palco e ter o palco do álbum ‘The Stage’ e então apenas dizer, ‘Bem, mesmo show quatro anos depois. Desculpe, pessoal. O álbum não foi feito porque não pudemos terminá-lo.’

Então, eu diria apenas que a partir de janeiro, vamos colocar nosso nariz no chão e terminar esse [novo álbum do AVENGED SEVENFOLD ]”, acrescentou M. Shadows . “E então faremos alguns shows na Europa. E então eu adoraria – e não quero pisar nos pés do Danny Wimmer [organizador do festival] aqui – mas eu adoraria começar [no] Aftershock [festival em outubro de 2022] e depois reserve um tour de lá.”

“Então, nós vamos fazer coisas. Mas, sim, é só ter certeza de que estamos mentalmente lá e de dar o nosso melhor quando saímos e ter certeza de que está tudo bem.”

Em fevereiro, M. Shadows disse à estação de rádio 93X de Minneapolis, Minnesota, que “70 por cento” da sequência de “The Stage” estava “pronta“. Ele disse:. “Nós estamos trabalhando em coisas. Temos algumas coisas que não podemos terminar agora ‘por causa do COVID – músicos de cordas, etc. Sabemos que Andy [ Wallace , misturador de longa datado AVENGED SEVENFOLD ‘] não quer viagens, ou sua gerência não quer que ele viaje por causa da COVID. Portanto, há muitas coisas acontecendo. “

Também em fevereiro, o guitarrista do AVENGED SEVENFOLD , Zacky Vengeance, disse à estação de rádio WRIF de Detroit que ele e seus colegas de banda escreveram “muito, muito escrevendo – em um ritmo muito mais lento do que o normal” – durante a pandemia do coronavírus. “Agora que estamos um pouco mais velhos, nos movemos um pouco mais devagar, mas [já escrevemos] toneladas de escrita”, disse ele. “Fomos para o estúdio. Foi uma época meio estranha para fazer qualquer coisa em 2020, mas foi quando sentimos que era uma boa hora para ir lá e começar a rastrear todas as coisas que tínhamos dentro de nós.”

“Mas, como eu disse, estamos fazendo isso em um ritmo lento, então ainda estamos no processo de gravação”, explicou ele. “Estamos indo muito, muito devagar, nos certificando de que tudo está do jeito que gostamos. Não estamos com muita pressa para divulgar nada, principalmente porque queremos pegar a estrada, e queremos ser capazes de trazê-lo à vida. Queremos fazer uma turnê, queremos viajar, queremos tocar músicas que as pessoas queiram ouvir; queremos expô-los a algumas coisas novas. Porque estou com vontade de lançar algo agora e deixar isso se dissipar por causa de o vazio, enquanto as pessoas estão preocupadas com a origem de sua próxima refeição ou com o pagamento, a última coisa no mundo na mente das pessoas é: ‘ AVENGED SEVENFOLD vai lançar um novo álbum, e isso vai ser a graça salvadora para todos nós. ‘ E eu sinto que vamos ir devagar, deixar o mundo voltar um pouco ao normal, e quando as pessoas estiverem prontas, nós saberemos – nós temos um bom senso disso. Vamos terminar lentamente e, em seguida, liberá-lo quando o mundo estiver pronto. “

Em dezembro passado, M. Shadows disse à Kerrang! revista sobre a direção musical do novo material do AVENGED : “O [novo] álbum não se parece em nada com ‘The Stage’ – é uma direção completamente nova e não se parece em nada com tudo o que fizemos. Isso é tudo que direi sobre isso : é exagerado e é muito eclético e selvagem. “

O AVENGED SEVENFOLD manteve-se discreto durante 2019. Uma bolha de sangue nas cordas vocais de M. Shadows forçou a banda a cancelar uma turnê de verão de 2018 com PROPHETS OF RAGE e THREE DAYS GRACE .

“The Stage” foi lançado-surpresa em outubro de 2016. O lançamento do disco, anunciado na noite em que foi colocado à venda, rendeu a menor venda de um álbum do AVENGED SEVENFOLD em 11 anos. Vendeu 76 mil cópias na primeira semana, 73 mil das quais físicas.

“The Stage” , a estreia do AVENGED para a Capitol , vendeu menos da metade das cópias em sua primeira semana do que os dois trabalhos anteriores do grupo, “Nightmare” de 2010 e “Hail To The King” de 2013 .

O AVENGED SEVENFOLD anunciou recentemente o Deathbats Club , um novo nível de conexão com os fãs baseado em tokens não fungíveis, ou NFTs – ativos digitais (ingressos grátis para toda a vida, meet-amd-greets grátis para toda a vida, lançamentos aéreos ao longo de cada ano, aulas de bateria, aulas de guitarra, aulas de golfe, brindes, pular filas em shows, noites de pôquer, noites de cinema, etc.) que não podem ser reproduzidos. Depois de uma queda inicial de 101 NFTs grátis para aguçar o apetite dos fãs, eles lançaram 10.000 no final de novembro via avengedsevenfold.io, com todos que compram um se tornando parte da comunidade.

Encontre sua banda favorita