Durante uma aparição em um episódio recente do “The Bob Lefsetz Podcast”, o vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, ofereceu uma atualização sobre o tão esperado sucessor do LP “The Stage” de 2016. Ele disse:
“Gravamos um álbum há alguns anos. Ainda não terminamos. Nós meio que tiramos um tempo para a família, COVID, circunstâncias estranhas de turnê, algumas mudanças em nossa equipe. E nós ainda estamos com um disco sobrando na Warner Brothers Records. Estaremos finalizando esse álbum – acho que temos maio livre; nosso produtor pode voltar a trabalhar nisso – e então vamos mixar com Andy Wallace em agosto. E então vamos descobrir se [será lançado no] primeiro ou quarto trimestre ou o que vamos fazer. E então vamos agendar turnês e colocar os ingressos à venda quando o disco sair e todos os procedimentos.”
M. Shadows também abordou o fato de que a Warner Bros. processou o Avenged Sevenfold no final de 2015, depois que a banda deixou a gravadora, citando a “regra dos sete anos” do Código do Trabalho da Califórnia. A regra permite que as partes rescindam os contratos após sete anos se existirem certas condições desfavoráveis. A banda então se mudou para a Capitol, que lançou o já mencionado “The Stage” como um lançamento surpresa em outubro de 2016, promovido com um show no topo do edifício da Capitol.
O cantor explicou como o Avenged Sevenfold acabou retornando à Warner Bros., dizendo:
“Há muita coisa envolvida nisso. Retiramos a antiga cláusula de sete anos que estávamos tentando sair do nosso acordo, mas a realidade é que queríamos nossos masters de volta – nós queríamos fazer algum tipo de acordo e sermos capazes de possuir nossas gravações, ou possivelmente assinar novamente e receber um cheque, todas as coisas que você pode fazer. E então começamos a pensar sobre a cláusula de sete anos e nós realmente queriamos ver se poderíamos ajudar os artistas de alguma forma. As pessoas com quem tivemos um problema na Warner Brothers que simplesmente não estavam engajadas na banda foram embora, e algumas pessoas novas entraram e saíram e nós basicamente partimos o pão e dissemos que esse álbum que fizemos com a Capitol Records, volte para a Warner Brothers, termine seu negócio e nós tratamos disso a partir daí. Então, obviamente, há muitas situações ruins lá.”
Explicando por que o Avenged Sevenfold estava tão descontente com a Warner Bros. antes de voltar para a gravadora, M. Shadows disse:
“[Quando] nosso álbum de 2014, ‘Hail To The King’, saiu, nós apenas notamos que ninguém na gravadora se importava com nossa banda. Basicamente, eles vinham para as gravações, eles vinham e conferiam o disco, e estava todo mundo no telefone, e simplesmente não havia suporte. Então tentamos fazer um acordo melhor ou pelo menos pegar nossas gravações de volta e sair de lá. Fomos até a Capitol Records e lançamos um disco. Acho que somos a única banda que realmente lançou um álbum enquanto ainda estávamos em algum tipo de litígio sobre a cláusula de sete anos que causou um grande alvoroço entre as gravadoras e nós mesmos.”
Pressionado por Lefsetz sobre como a Capitol se sente sobre o Avenged Sevenfold retornar à Warner Bros. depois que a banda lançou apenas um álbum pela antiga gravadora, M. Shadows disse:
“Fomos a Capitol e eles sabiam da situação em que estávamos, obviamente. Eles não são idiotas – eles não vão nos contratar e dizer: ‘Estamos entrando em um acordo de longo prazo aqui.’ Estávamos com a ideia de que teríamos nosso disco de volta. Eles estavam basicamente lançando um disco para nós, e então estaríamos livres. Então eu acho que eles provavelmente esperavam que algo assim acontecesse. Quando a mudança de regime aconteceu com a Warner Brothers, e obviamente as quantias de dinheiro que estávamos gastando discutindo com eles, foi obviamente… a coisa inteligente a fazer foi meio que colocá-lapra dormir. Então eu acho que a Capitol, eles estão bem. Eles conseguiram seu único disco, e nós saímos e trabalhamos nele – nós excursionamos por um longo tempo nele. E agora voltamos a terminar nosso contrato.”
Ouça o podcast completo, em inglês, no player abaixo:
Fonte: Blabbermouth
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”