Os californianos do Avenged Sevenfold lançaram o primeiro single da banda desde 2016, intitulado “Nobody“. A faixa foi publicada junto a um clipe em stop-motion, e oferece um gostinho do oitavo álbum dos norte-americanos, “Life Is But a Dream…“, que chegará dia 02 de junho. O clipe de “Nobody” foi dirigido pelo premiado diretor Chris Hopewell.

O single é o primeiro lançamento oficial da banda desde o álbum de 2016, “The Stage“. Antes do lançamento da música, o grupo publicou uma elaborada e misteriosa caça ao tesouro digital com jogos de puzzles, imagens e postagens em blogs, executadas por ferramentas como Chat GPT, DALL-E 2 e inteligências artificiais de modificações de vozes. O que foi iniciado como um jogo de um suposto ‘hackeamento’ nas redes sociais, eventualmente levou os fãs para um site cheio de desafios para serem completados durante as últimas duas semanas. Finalmente, o single foi ‘liberado’ por meio do cumprimento do jogo, sendo previsto para ser lançado hoje.

Life Is But a Dream…“, o próximo álbum a ser lançado pela banda, foi composto e gravado ao longo de quatro anos, e foi inspirado na escrita e na filosofia de Albert Camus. Assim, as letras das faixas estão enraizadas no existencialismo e no absurdo. A arte de capa é assinada pelo artista Wes Lang. Com suas multifaces apresentadas até agora, o próximo disco dos estadunidenses promete ser o mais ousado.

Avenged Sevenfold – Nobody (Official Video)
Capa do álbum “Life Is But a Dream…

Fonte: Blabbermouth.

Créditos da Imagem: Brian Catelle.

Encontre sua banda favorita