Após um bom tempo sem anunciarem nenhuma novidade, a banda americana Avenged Sevenfold finalmente quebrou o silêncio em e-mail enviado para membros do fã clube oficial do grupo, e finalmente anunciou o sucessor do “The Stage”, seu último álbum lançado em 2016.

Na mensagem enviada na último quarta-feira (07/10), a banda afirmou que está aproveitando a pausa causada pela pandemia do coronavírus para realizar as composições do novo álbum, mas ainda sem dar maiores detalhes sobre o novo trabalho.

Confiram a carta do Avenged Sevenfold enviada aos fãs:

Em primeiro lugar, esperamos que todos estejam tão seguros quanto é possível. Como vocês sabem, vivemos tempos sem precedentes. Este momento nos ensinou muito sobre a fragilidade de ser um ser humano e a rapidez com que o mundo em que tínhamos como certo pode virar de cabeça para baixo.

Muitas pessoas estão em uma situação difícil enquanto lutam pela sua saúde e pelo seu sustento. Todos nós lidamos com isso à nossa maneira. No nosso caso, adotamos uma abordagem mais reservada.

Passar muito tempo com nossas famílias tem sido o lado bom. A pausa também nos deu tempo para trabalhar meticulosamente na música e em outros projetos. A verdade, porém, é que tem sido incrivelmente difícil gravar do jeito que queremos.

Por exemplo, a sala que precisávamos para gravar a bateria para o álbum foi fechada devido a protestos do lado de fora do prédio por semanas. Seções de cordas e com músicos externos ainda não puderam ser gravadas, devido às restrições da Covid-19.

Não estamos dispostos a sacrificar a qualidade do som que procuramos apenas para ‘dar um jeito nisso’. Nós iremos esperar. Existem outras questões no horizonte, mas estamos documentando tudo para divulgarmos em um lançamento posterior, quando pudermos contar a história toda.

No fim das contas, não importaria de qualquer forma. Não nos sentimos confortáveis ​​trabalhando em um álbum por tanto tempo e depois lançando-o sem termos ideia de como ficarão as turnês. Parte da música que fazemos precisa ser expressada por meio de interação ao vivo.

Embora apreciemos os artistas que estão fazendo ‘transmissões ao vivo’ e outros eventos, esta simplesmente não é a maneira que escolhemos para trabalhar, embora tudo isso possa mudar no futuro.

Estamos passando por isso com todos vocês e nos sentimos frustrados também. A boa notícia é que também nos sentimos recarregados e mais fortes como uma unidade. Sentimos que a música que criamos é…

Só porque não estamos atualizando todos a cada etapa, não significa que não estamos trabalhando. Dar notícias fica cansativo. A mídia social cansa. Todos na cadeia alimentar lutando por atenção e relevância parecem superficiais.

Escolhemos fechar nossas bocas, trabalhar duro e dar a vocês algo que sentimos que possa agregar, em geral, à conversa humana coletiva. No fim das contas, a música chegará quando tiver que chegar. Até então, esperamos que vocês e suas famílias permaneçam seguros e sãos.

Encontre sua banda favorita