Eis o caso de uma banda underground que consegue se destacar em seu nicho musical, com todo apoio moral que lhe é cabível. O Autumn Kings já está na cena há alguns anos. Com três álbuns lançados, o grupo também possui três EPs e dezenas de singles disponíveis nas plataformas de streaming. Só em uma dessas plataformas, a banda acumula quase trezentas mil visitas todos os meses. Dessa maneira, podemos dizer que estamos diante de um nome que está quase prestes a furar a bolha, já que em todas as suas plataformas o número de streaming chega a quarenta milhões.

Recentemente, essa turma lançou o single “Sleep When I’m Dead”, cuja mensagem traz uma espécie de motivação. Direcionado às pessoas que constantemente são subestimadas e humilhadas, o tema é bastante provocativo, mas intenciona plantar uma semente de perseverança em quem se identifica com a mensagem. Sobre a sua estrutura, a música é um hard rock composto por climas modernos e com certa agressividade. Isso é bom para a execução, pois se é para impactar, não deverá haver melodias com arranjos “fofinhos”. Nesse sentido, a banda acertou em cheio em compor algo para chocar os ouvidos.

Outra grande sacada, e essa é a melhor, é o lançamento paralelo da versão em videoclipe de “Sleep When I’m Dead”. E, assim como os álbuns que liberaram até agora, a produção desse vídeo – que é uma representação animada da música – foi trabalhada pelos próprios membros da banda. “Nossa primeira música em um ano e meio finalmente foi lançada… Sleep When I’m Dead fala com a voz daquele traficante implacável dentro de todos nós”, contempla a banda em seu YouTube. Dirigido por Justin Everest, o videoclipe foi produzido por Martin Bak e Jacob Diab e, na letra, também há coautoria de Joseph Coccimiglio.

O vídeo publicado pela Strike Audio, traz formas caricatas dos membros do Autumn Kings em diversos cenários. As imagens fantásticas reproduzem situações de luta, que podem ser vistas como conflito interior. O apelo ilustrativo ajuda a entender melhor as circunstâncias da mensagem, sem falar que o estilo violento dos traços se encaixa com a fúria dos vocais e com as distorções pesadas da guitarra. O movimento das cores se entrelaça aos riffs, gerando uma comunhão entre a ilustração e a música. Aceite esse desafio e supere a si mesmo, impedindo que pisem sobre a sua cabeça. E assim, o Autumn Kings conquista a sua galera.

Confira o videoclipe de “Sleep When I’m Dead”:

Visite o site oficial da banda:

https://www.autumnkings.com

Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator

Encontre sua banda favorita