O Projeto Autorub, criado pelo multi-instrumentista Michael Corn, dispõe de vários trabalhos lançados nas plataformas de streaming, entre eles, o EP “America the Sick” (2021). O artista musical que integrou as bandas Sammy e Heydevils, também se destacou pelo lançamento dos singles “Oh Marjorie!” e “Kari Lake Blocked Me on Twitter”, bem como “Women of the Right”, que foi lançado na mesma data que o anterior, em 21 de julho de 2023. Para completar o pacote de novidades, Autorub vem mais uma vez à tona com a sua próxima canção, “Meetball”, nas plataformas digitais.
Este novo single foi lançado durante a semana de Ação de Graças nos Estados Unidos, um dos feriados mais importantes daquele país. Dessa maneira, Michael, que mora em Williston Park, Nova Iorque, conseguiu mostrar a qualidade da banda a um grande número de pessoas, que estavam reclusas em suas casas, pois no dia de Ação de Graças não costuma haver muitos eventos para o fã se ocupar, sendo que a data é comemorada mais em família. A música de Autorub costuma receber elementos modernos e temas sempre divertidos, mas também recheados de crítica. Como por exemplo, a própria música “Meetball”.
As ideias de Corn não são aproveitadas apenas em seus projetos musicais, pois suas composições também serviram para a televisão. Sobre suas influências, existe uma grande versatilidade, até porque nomes como Weezer, Foo-Fighters, Green Day são algumas delas. No entanto, bandas como The Who, The Police, Hendrix e Sabbath também compõem essa salada. É comum o Autorub citar em suas letras coisas como política, armamento etc., tudo com o característico estilo de cantar e tocar que a banda personificou nestes últimos anos. Por conseguinte, segue arregimentando muitos fãs que têm contato com essas músicas. O que é bem satisfatório, diga-se de passagem.
Sobre a estrutura que compõe “Meetball”, a canção é um verdadeiro rock and roll cheio de grove, com riffs penetrantes e pesados, conforme a sua proposta. Na música, há um certo clima setentista reforçado pelo refrão muito puxado ao The Who. No entanto, deve-se dizer que a cozinha é uma das responsáveis pelo charme contido na música, pois a bateria imprime nela uma execução virtuosa e até complexa, mas que se encaixa perfeitamente na melodia. A única falta que existe em “Meetball” é o restante do tempo que poderia existir para que pudéssemos agitar mais, mas infelizmente ela só tem pouco mais de dois minutos de duração.
Ouça “Meetball” pelo Spotify.
Siga Autorub no Twitter:
Siga Autorub no Instagram:
https://instagram.com/michael.corn.music
Siga o Autorub no TikTok:
https://www.tiktok.com/@autorubmusic
Siga o Autorub no YouTube:
https://youtube.com/@autorubmusic
discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator