A banda de Garage Rock/Rock Alternativo chamada Autoramas lançou recentemente seu nono trabalho, o nome deste é Autointitulado (2022) e já está disponível em todas as plataformas digitais.
Com apenas Gabriel Thomaz da formação original, a banda já está há algum tempo contando com o baterista Fábio Lima, o baixista Jairo Fajersztajn e a cantora, multi-instrumentista e compositora Érika Martins. O novo trabalho chega depois de um tempo lançando apenas singles e preparando o público para o Autointitulado (2022).
Confira o álbum clicando abaixo ou escolhendo sua plataforma digital preferida.
A banda sempre anda entre o mainstream e o underground. Muitos podem dizer que ela é “muito underground para o mainstream” ou até “muito mainstream para o underground“; mas, de qualquer forma, sem deixar seu estilo independente de lado e acreditando no som que querem fazer e do jeito que quer fazer, Thomaz e companhia continuam o legado da banda fazendo shows pelo Brasil e até fora dele e lançando novos trabalhos.
O primeiro single a chegar ao público foi A Cara do Brasil que teve a participação do músico e vocalista Rodrigo Lima, da banda Dead Fish. E a escolha dele não foi à toa: a música fala sobre a atual situação do mundo e de como o Brasil lidou e continua lidando com esta crise na saúde causada pela Covid-19.
Aliás, o próprio vocalista Gabriel Thomaz passou apuros por causa da doença. Porém, está recuperado e mostrando muita vontade de seguir seu trabalho ao lado do Autoramas, ainda mais mostrando o novo disco agora para o público.
“Esse é um disco de sobrevivência: no tempo, no lugar e nas condições que estamos vivendo. Passamos dramaticamente pela crise, pelo Covid, nos adaptamos a tudo sem nunca parar de produzir, sempre pensando no trabalho, na música e no que o Autoramas sempre significou.”
Gabriel thomaz
A gravação do álbum só foi possível porque o baixista Jairo resolveu montar seu próprio estúdio em sua casa lá em Itatiba – SP. Sem isto, com certeza os planos da banda de gravar seu novo trabalho seriam mais difíceis.
Por causa da doença que ainda assola o mundo, Érika estava se recuperando dela lá na Chapada Diamantina e gravou os vocais por lá, no Virgun’s Studio. O restante da banda se encontrou no estúdio de Jairo e seguiu com as gravações.
Confira abaixo o videoclipe da faixa No Dope, que está no Autointitulado (2022).
O nome Autointitulado é, sem dúvida, o acerto com a cara da banda. Qualquer outra poderia simplesmente escolher uma das faixas para dar nome ao trabalho, mas como estamos falando de Autoramas, a escolha não poderia ser melhor.
O novo álbum já está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo Maxilar e em breve estará disponível também em formato físico pela distribuidora Ditto Music no Brasil e pela Soundflat Records na Europa e no Japão.
Para saber mais sobre a banda Autoramas basta clicar nos links abaixo.
Facebook | Instagram | Youtube | Spotify