Autonym representa a evolução e consistência do rock atual

Não precisamos dizer muito sobre o rock ser o estilo que mais se reinventou com o passar dos anos. E sempre com o discurso de que morreu e blá blá blá… Pois bem, é interessante que hoje em dia, sua veia alternativa tenha ganhado contextos mais pesados, chegando a flertar com o metal e mantendo muito daquilo que foi moldado nos anos 1990.

O grupo britânico Autonym é um bom exemplo disso e chega com um novo single onde pode comprovar tal fato, mas antes disso vamos apresentar um pouco da banda, pois este quarteto merece tal momento.

Vindos de Leeds/Wakefield, David McCormack (Vocalista/Guitarra Base), Mark Winstanley (Vocalista de Apoio/Guitarra Principal), Connor Craig Jackson (Baixo) e Blake Kendrick (Bateria), se juntaram em 2020 e desde então seguem essa saga lançando singles e EP’s, moldando sua sonoridade de acordo com os gostos musicais dos integrantes, o que explica bem a versatilidade de seus integrantes.

O fato de há cinco estarem lançando trabalhos periodicamente os torna prolíficos, mas o mais importante é o quanto eles continuam produzindo coisa de qualidade. Isso representa cada passo da banda, mas também aumenta a responsabilidade, sendo que as falhas serão menos aceitas que outrora.

Eis que chegam com esse petardo chamado “Not Today”, que só não cumpre com a obrigação de manter o alto nível da sonoridade da banda, como supera e ajuda a dar mais um longo passo. Tudo mesclando estilos e soando abrangente, como pede o bom e velho rock and roll.

Mas, de velha a nova faixa nada possui. Com riffs magistrais de guitarra, a música ganha bases sólidas, que deixam ela robusta. A introdução, com um solo simplista, mas eficiente, coloca o trabalho das seis cordas em evidência, mas não se trata somente disso.

A cozinha traz o groove necessário, com um baixo que marca com precisão e preenche as poucas lacunas com uma vibração extra. A bateria alterna momentos quebrados com viradas dinâmicas, mantendo coesão e precisão. Com um trabalho vocal consistente e diferenciado, “Not Today” tem um refrão excelente, que coloca a música no caminho para se tornar um hit.

O trabalho vocal é tão cuidadoso, que a faixa conta uma história emocionante a partir de duas perspectivas completamente diferentes: da caça e do caçador. Dos dois lados da moeda, as linhas vocais opostas constroem habilmente uma sensação de desejo de permanecer vivo, enquanto o personagem caçado busca desesperadamente escapar de uma ameaça invisível, implorando por segurança e uma chance de sobreviver. Sensacional!

https://open.spotify.com/intl-pt/track/5y5SRSHUvTf2Dy6xT4BXn8?si=97daab425d4d40ef

https://autonym.uk

https://facebook.com/autonymuk

https://open.spotify.com/artist/3Rc9jaTOfX1NX5vbYXuaJS

https://autonym.bandcamp.com

https://www.youtube.com/channel/UCJH3gcO5dwaDlgwl-6vCIPw

https://instagram.com/autonymuk

https://www.songkick.com/artists/1638-autonym

https://www.tiktok.com/@autonymuk

Encontre sua banda favorita