O Autoclismo é um trio instrumental formado em Teresina no ano de 2018 por Lucas Barbosa (guitarra), Fernando Castelo Branco (baixo) e Jarrel Santos (bateria), com influência de rock alternativo, hardcore e nuances experimentais.
O trio piauiense acaba de lançar single “Page” em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records. A faixa retrata a loucura, o profano e a ruína econômica-social, e traz um som direto, unindo peso e nuances experimentais que surgem naturalmente. Apostando em um som pesado, a nova faixa apresenta riffs marcantes de guitarra e baixo, é uma bateria muito bem executada, com quebras de dinâmica no momento exato.
“Page” foi o marco zero da banda. Primeira música composta e ensaiada pelo trio, que construiu sua identidade ao longo do tempo e que marca a estreia da banda também no audiovisual.
O single foi gravado no início deste ano no Studio 202, em Teresina. Com produção de Thales Brandt, Page traz uma atmosfera mais densa e diferente do EP “Apocrita” lançado em 2019. O novo single vem acompanhado de videoclipe roteirizado e produzido por André Leão.
As imagens foram gravadas nas ruinas da sede e capela do antigo sanatório Meduna, onde durante três décadas habitaram loucos e pessoas “socialmente indesejáveis”.
Confira ‘Page’: https://spoti.fi/38wfYuM