Auri: novo álbum ‘II – They We Don’t Speak Of’ será lançado em setembro’

AURI , o projeto com a participação do tecladista / tecladista Tuomas Holopainen do NIGHTWISH e sua esposa, a popular cantora finlandesa Johanna Kurkela , lançará seu segundo álbum, “II – They We Don’t Speak Of” , no dia 3 de setembro pela Nuclear Blast . O esforço será o seguimento do LP de estreia autointitulado de AURI , que saiu em março de 2018 pela Nuclear Blast .

A arte da capa “II – They We Don’t Speak Of vem mais uma vez de Janne “ToxicAngel” Pitkänen e confere em sua simplicidade e profundidade. O primeiro single e a pré-venda serão revelados em breve.

AURI começou a sua vida com três pessoas, unidas pela necessidade comum de ouvir uma espécie de música que não se descreve apenas com palavras. A primeira música nascida dessa mentalidade, “Aphrodite Rising” , apareceu em 2011.

Kurkela emprestou sua voz única, enquanto Holopainen e o compositor e multi-instrumentista inglês Troy Donockley (também do NIGHTWISH ) lançaram seus feitiços com vários outros instrumentos. Agora complementado pelos talentos percussivos dinâmicos de Kai Hahto ( NIGHTWISH ), o trio esculpe mundos fantásticos inteiramente seus.

Em uma entrevista de 2018 para o Dead Rhetoric , Donockley afirmou sobre a formação do AURI : “Sempre esteve lá para nós, desde 2010. Naquela época, decidimos que nós três queríamos fazer algo juntos. Tuomas e eu somos grandes fãs de Johanna. Eu estive envolvido em um de seus álbuns como músico convidado, e Tuomas escreveu uma música para ela em um álbum solo. Então, nós três percebemos bem cedo que queríamos fazer algo juntos, musicalmente. Era óbvio que não poderia ser como NIGHTWISH. Mas era algo que sentíamos muito fortemente, que tínhamos que liberar essa atmosfera que todos nós sentíamos e estávamos sintonizados. Eu sei que parece bastante vago, mas é realmente o que era. Era um tipo de música que queríamos sair de nós mesmos. Somos amigos próximos e temos gostos e atitudes muito semelhantes em relação à vida, então fizemos nossos planos, mas o NIGHTWISH é um gigante. Temos nossos compromissos lá e fizemos ‘Imaginaerum’ e ‘Endless Forms Most Beautiful’ após nossa decisão de trabalharmos juntos em algumas músicas. No final das contas, a sorte sorriu para nós com um ano sabático. Decidimos mergulhar e trabalhar nisso.”

Questionado sobre como ele compararia o espírito / essência de AURI com o de NIGHTWISH , Donockley disse: “Não o vemos como muito diferente de NIGHTWISH . Sonoramente é, com certeza. Estávamos lutando para encontrar um rótulo para ele , como geralmente acontece, então joguei fora ‘metal celestial’. Então, este jornalista polonês me disse: ‘Eu sei o que você quer dizer com celestial metal. É uma espécie de música celestial. Tem a atitude do metal, mas sem todas as guitarras e baixo.’ Metal é uma atitude. A cena do metal – os fãs de metal têm a mente aberta, como eu disse antes. O fã clube italiano [ NIGHTWISH ], eu fiz uma entrevista com eles, bem como Ed Sheeran . É isso aí! Então eu acho que a conexão do NIGHTWISH é inevitável por causa do Tuomas e eu estamos nela, então existem esses elementos. Mas acho que o espírito é o mesmo que NIGHTWISH . Ele cobre muitos dos mesmos temas, mas não é obviamente o NIGHTWISH . Tudo se resume ao lado sonoro, honestamente.

AURI é:

Johanna Kurkela : Vozes, viola
Tuomas Holopainen : Teclas, vozes de apoio
Troy Donockley : Guitarras acústicas e elétricas, bouzouki, gaitas uilleann, assobios baixos, aerofone, bodhran, teclas, vozes

Encontre sua banda favorita