Hoje é dia de Aumenta o Som Aí! Se você ainda não conferiu as matérias anteriores e conheceu as bandas que já falamos CLIQUE AQUI e conheça outras bandas que entraram no quadro! Não deixe de conferir! Tem muita banda boa para você conhecer!
Aumenta o Som Aí é um quadro que visa fazer matérias sobre bandas da cena underground e abrir portas para as mesmas. Antes este quadro fazia parte do Roadie Metal Indica, porém, devido a algumas mudanças e segmentações, este quadro fica exclusivo para apresentar bandas que já tenham algum material lançado e que queiram apresentá-lo. Na matéria de hoje você conhece o som de Sepheroth.
Sepheroth é uma banda de Rock Alternativo formada em 2020. O projeto foi idealizado em 2019, porém teve início quando o vocalista Owen foi até São Paulo – SP para a gravação do primeiro álbum e, consequentemente, o início da banda que foi formada naquele momento.
Com o projeto idealizado, faltava criar as músicas e o conceito do álbum. O vocalista Owen mergulha nas composições e cria o álbum todo no prazo de seis meses, incluindo capa e demais situações. O ano era de 2020, plena pandemia, o músico sai do estado de Goiás e vem para São Paulo – SP para gravar o trabalho. Mas ainda faltava a banda.
A sonoridade da banda recebe várias influências de estilos diferentes, fazendo com que o trabalho soe diferente e ousado. Linkin Park, Ramones, Nirvana, U2 e Metallica são bandas que servem de referência para esta composição heterogênea de trabalho musical.
Para o futuro, a banda espera que a pandemia acabe logo e permita o retorno dos shows ao vivo. Com isto, Sepheroth pretende conseguir muitos shows nos primeiros cinco anos, para poder divulgar bem os trabalhos da banda e se consolidar no cenário nacional. Após este prazo, a banda já pretende ter um material mais vasto para poder apresentar e acredita que o Rock possa estar em evidência novamente, ampliando assim as oportunidades de shows pelo país.
Owen Baccal, vocalista da Sepherot, destaca que a vontade de iniciar os trabalhos com banda vem desde cedo. Sua família sempre fora ligada à música, seu pai era DJ na juventude e seu irmão professor de música, com isto a vontade de ter sua própria banda veio de forma natural. Como o músico estudou Publicidade e Propaganda e trabalhou como assessor e produtor musical, Owen acredita ter vasta bagagem do cenário musical e decidiu, então, colocar em prática o sonho de cair na estrada e mostrar ao mundo seu trabalho.
O nome da banda surgiu de duas referências distintas: quando jovem, Owen Baccal gostava muito de um jogo de video game chamado Final Fantasy onde um dos personagens chamava-se Sephiroth. Uns 10 anos após esta época, o vocalista começou a fazer alguns estudos sobre a vida e soube um pouco mais sobre o sãnscrito e, em seguida, sobre a cabala: ele queria encontrar uma nova fonte para uma tatto que faria.
Depois destes estudos, Owen descobriu que “Sefirot” (“Sephiroth” em inglês) é basicamente uma ideia neoplatônica de Deus e da teoria da emanação. Organizando as lembranças decidiu-se por SEPHEROTH como nome oficial da banda.
Em decorrência da pandemia, a banda ainda não conseguiu fazer sua estreia nos palcos, mas já se cadastrou para festivais online que ocorrerão ao longo do ano. Fique por dentro das novidades da banda para saber quando esses shows estarão disponíveis.
Sepheroth já lançou:
– álbum World Time Case (2021)
A formação atual da banda conta com:
Owen – Vocal e Guitarra
Popo – Bateria
Guilherme Ramazotti – Guitarra
Alexandre Saita – Contrabaixo
Para saber mais sobre a banda e acompanhar seus trabalhos, basta clicar nos links abaixo.
Instagram | Site Oficial | Spotify | Plataformas Digitais | Youtube