Sturzen é uma banda de Heavy Metal formada na cidade Betim – MG (região metropolitana de Belo Horizonte). A banda foi formada em 2014 e está na ativa desde então.

O trabalho da banda conta com diversas influências de várias bandas e diferentes vertentes do Rock’n’roll/Heavy Metal. Mas há bandas que de forma direta e indireta influenciaram e influenciam nas composições das músicas autorais da Sturzen; são elas: Angra, Shaman, Helloween, Stratovarius, Iron Maiden, Megadeth, Metallica e Dream Theather.

A banda começou quando o vocalista Regis Sturzeneker foi convidado para participar de uma banda onde já tocavam o guitarrista Dieno Barbosa e o baterista Guilherme (amigos desde os tempos de ensino médio). O projeto acabou não vingando como o esperado, então decidiram partir para um projeto que focava em trabalhos autorais de Heavy Metal cantados em português e que já se chamava Sturzen.

O antigo baixista da banda acabou deixando o projeto, abrindo espaço para o músico Dângello assumir os graves. Porém por culpa da pandemia o músico ainda não conseguiu fazer sua estreia de forma oficial.

A banda já lançou o single Dias de Trovão (2018) e está em processo final para o lançamento de seu álbum de estreia. O álbum contará com oito faixas autorais e estará em breve em todas as plataformas digitais.

Com este novo lançamento a banda pretende também trabalhar com merch de camisetas e canecas, além também de registrar o lançamento em mídia física.

Sturzen está na ativa desde 2014 e já participou de concursos, festivais e realizou apresentações em eventos que aconteceram na região metropolitana de Belo Horizonte – MG. As gravações da banda são feitas em estúdio próprio, o que rendeu muito aprendizado aos integrantes e lhes possibilita melhores condições de tempo e acabamento em seus projetos.

Videoclipe de Dias de Trovão (2018), single da banda Sturzen

As letras da banda são em português e trazem temáticas reflexivas sobre vivências e experiências do cotidiano, onde muitos sobrevivem de forma tão intensa que pouco percebem o que ocorre com suas próprias vidas.

A formação atual da banda conta com Regis Sturzeneker nos vocais e na guitarra, Dieno Barbosa na guitarra, Dângello Mendonça no baixo e Guilherme Leopoldino na bateria.

Para saber mais sobre a banda clique nos links abaixo.

Facebook
https://www.facebook.com/Sturzenmusic/
Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCP9tACHtboT0lzrbT5cLuFA/videos

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APPhttps://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android