Sergião e o Bando é uma banda de Rock, com grande influência do Punk e do Grunge, que teve seu início em julho de 2017 na cidade de São Carlos – SP. Após passar por várias bandas, Sérgio Hamilton, líder e vocalista da banda, decidiu iniciar um projeto onde pudesse colocar em prática seu trabalho autoral. Para isso, encontrou amigos interessados em fazer o mesmo e pegar a estrada, tocando o que o gênero tem de melhor e apresentando também seu trabalho autoral.

A banda faz shows constantes na região do interior de São Paulo e leva a seu público músicas de bandas consagradas do cenário nacional e internacional. Dentre elas estão: Ramones, Nirvana, Ira!, Green Day, Legião Urbana, Titãs, Bad Religion, entre outras. Porém, apesar de seu trabalho repleto de covers, a banda não deixa de apresentar seu trabalho autoral, que também possui canções em inglês e em português.

A banda é formada por Sérgio Hamilton (Sergião) nos vocais, guitarra e violão; Mauricio Mota no baixo e nos vocais de apoio e Rafael Mirandola na bateria e nos vocais de apoio.

Eles já se apresentaram em várias cidades do interior de São Paulo, dentre elas estão: Araraquara, Matão, Taquaritinga, Rio Claro, Ribeirão Preto, Araras, Porto Ferreira, Brotas entre outras.

Sergião e o Bando também já participou de alguns festivais em São Carlos, tais como Rock Literal, Movimento Animal e Circuito Seu Carlos Rock.

A música “I wanna meet you there” foi lançada este ano nas redes sociais e já foi executada na Rádio UFScar, além de estar presente em seus shows.

Sergião, após 20 anos na estrada com outras bandas (Brain Killers, Valium, Idade Inteira, McQuade ,Folha seca, Diganoantis, Oscaravelio) decidiu colocar em prática seu trabalho autoral e criou a banda Sergião e o Bando. Para tal projeto, se reuniu com Maurício Mota no baixo (ex integrante de bandas como Hangar Romeu, Sartana Kid e Seca Suvaco) que tinha 30 anos de estrada e decidiu iniciar os trabalhos junto de Sergio para levarem o bom e velho Rock N’ Roll ao seu público. Para assumir as baquetas, chamaram Rafael Mirandola, que já tem experiência na estrada e passou por bandas como Puro Osso, Sem sinal , Grande Ursa e Extrema Razão e que também topou o desafio.

Com o trio formado, a banda segue fazendo seus shows e pretende gravar em breve seus novos trabalhos autorais. Eles ainda têm muito trabalho bom para mostrar!

Para saber mais da banda, basta clicar nos links abaixo.

Facebook:

https://www.facebook.com/sergiaoeobando

Canal Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCrN6K_y0i2d5HDI9HmzOuFQ