Hoje é dia de Aumenta o Som Aí! Se você ainda não conferiu as matérias anteriores e conheceu as bandas que já falamos CLIQUE AQUI e conheça outras bandas que entraram no quadro! Não deixe de conferir! Tem muita banda boa para você conhecer!

Aumenta o Som Aí é um quadro que visa fazer matérias sobre bandas da cena underground e abrir portas para as mesmas. Antes este quadro fazia parte do Roadie Metal Indica, porém, devido a algumas mudanças e segmentações, este quadro fica exclusivo para apresentar bandas que já tenham algum material lançado e que queiram apresentá-lo. Na matéria de hoje você conhece o som de NDK.

NDK é uma banda de Rock Alternativo formada em 2014 em Jundiaí – SP. A banda é derivada de outra que surgiu em 2002, seu nome é No Ducky.

A sonoridade da banda é única e traz influências de várias vertentes do Rock e da música em geral. Com marcação constante e boas linhas de baixo, a banda tem uma base semelhante ao som de O Rappa, porém traz novos elementos de guitarra e de linhas eletrônicas para compor o trabalho.

As referências da banda são de trabalhos principalmente da década de 90, bandas como: Paralamas do Sucesso, Skank, Charlie Brown Jr, Raimundos; pois são as bandas que os integrantes cresceram ouvindo.

Ainda falando sobre referências: para o nosso último álbum lançado, O Selenita (2020), a banda teve também muita influência do Rap (como por exemplo Sabotage e Negra Li). Esta sonoridade aliada a bandas e artistas internacionais (como por exemplo Alt-J, Depeche Mode e Twenty One Pilots) foi a mistura perfeita para a criação do trabalho da NDK.

A banda já lançou:
– álbum NDK (2015)
– álbum Impermanência (2017)
– álbum O Selenita (2020)

Em 2021 a banda quer focar na divulgação de seu último trabalho lançado, O Selenita (2020); uma vez que a divulgação com shows foi comprometida devido ao impedimento de apresentações ao vivo junto do público por causa da pandemia.

São muitos anos de vida e de histórias. Começamos porque amamos a música e sempre sentimos uma vontade imensa de se expressar e de conhecer novas pessoas (acho que esse é um dos segredos da vida). Passamos por palcos incríveis como o palco principal do Festival João Rock, do Festival Ponto Ce em Fortaleza, Locomotiva em Piracicaba, fizemos shows para mais de 30 mil pessoas, shows intimistas para 20 pessoas, mas com a energia lá no teto; todos os tipos de situação que uma banda poderia viver, nós já vivemos.

rike, vocalista da NDK

A banda também destaca que um deu seus principais objetivos é de tocar fora do país, além de conseguir gravar com nomes importantes da música; objetivos que pretendem alcançar em breve.

A formação atual da banda conta com:
Rike – Voz
Caio Vinícius – Guitarra
Fer Lavinhati – Guitarra e Voz
Júlio Pires – Baixo, Teclas e Voz
Gustavo Santos – Bateria e Voz

Para saber mais sobre a banda NDK, basta clicar nos links abaixo.

Facebook | Instagram | Youtube | Spotify | Deezer

Encontre sua banda favorita