Hoje é dia de Aumenta o Som Aí! Se você ainda não conferiu as matérias anteriores e conheceu as bandas que já falamos CLIQUE AQUI e conheça outras bandas que entraram no quadro! Não deixe de conferir! Tem muita banda boa para você conhecer!

Aumenta o Som Aí é um quadro que visa fazer matérias sobre bandas da cena underground e abrir portas para as mesmas. Antes este quadro fazia parte do Roadie Metal Indica, porém, devido a algumas mudanças e segmentações, este quadro fica exclusivo para apresentar bandas que já tenham algum material lançado e que queiram apresentá-lo. Na matéria de hoje você conhece o som de Dirty.

A banda Dirty começou como um projeto em 2014, mas só saiu realmente do papel em 2020, em plena crise pandêmica. O projeto foi formado em São Paulo – SP e ganhou vida no Instagram e no Youtube quando foi lançada uma demo de Cloth Doll (2020), o primeiro trabalho autoral gravado pela banda. 

Dirty começou a lançar os singles do primeiro EP em dezembro de 2020. O nome do trabalho será EP Arsenic Heart (2021) e estará em breve completo nas plataformas digitais, pois a banda vem lançando o trabalho aos poucos.

O primeiro single foi Cloth Doll (2020), lançado no dia 12 de dezembro; o segundo single foi Don’t Touch It (2021), lançado em janeiro; o terceiro single foi Riding In The Sun (2021), lançado em fevereiro. 

Os próximos 2 singles que fecharão o EP estão previstos para os meses de abril e maio de 2021.

 As expectativas são boas, apesar da nossa situação em crise mundial, pretendemos passar logo por essa fase e marcar shows para promover nosso primeiro EP.

Bruna remorini

 A banda ainda planeja gravar um segundo EP que contará com quatro faixas, porém desta vez pretendem fazê-lo com músicas mais calmas e tranquilas (claro, sem deixarem a estética do estilo Grunge de lado). Além disto, focar em divulgação e melhorar o trabalho visual da banda trabalhando em novas fotos, além também de trabalhar em novas músicas.

Antes da Dirty, os integrantes faziam parte de um projeto cover de Hole (banda liderada por Courtney Love), sendo Bruna Remorini a vocalista durante toda a duração da banda (seis anos). No ano de 2020, a inspiração finalmente chegou para os músicos e então resolveram lançar algumas músicas autorais que já estavam escritas e tinham conhecimento de alguns amigos próximos e pessoas que acompanhavam o projeto cover em seus shows. 

O que motivou a banda para migrar do cover para o autoral foi verem que a cena Grunge e o underground estava voltando a crescer e sendo valorizado novamente. À medida que a geração de bandas dos anos 90 está envelhecendo e até morrendo, a Dirty enxerga que cabe às novas bandas apresentarem o Grunge e o Rock Alternativo para as novas gerações.

A pretensão da banda é chegar longe, apresentar o som para o maior número de pessoas possível e fazer com que muitos conheçam o Rock Underground por meio da Dirty! O lema deles é “quanto mais pessoas caminharem com a banda, melhor”! 

A ideia de entrar no autoral, segundo a vocalista Bruna Remorini, nunca foi por fama, dinheiro ou luxo, mas pela emoção de ver as pessoas curtindo as suas músicas e mantendo a alma do Rock ‘N’ Roll viva! É este o ideal com que a Dirty nasceu! 

A banda conta com quatro integrantes, sendo Bruna Remorini (vocalista e guitarrista), Phillip Phin (guitarrista solo), Harry Jp (baixista) e Bruce Nascimento (baterista). Todos os integrantes estão juntos até mesmo antes da Dirty, com o antigo projeto de Hole Cover, o Violet Skin

Para saber mais sobre a banda, basta clicar nos links abaixo, curtir e seguir suas páginas nas redes sociais, além de fazer sua inscrição no canal oficial da banda no Youtube e ouvir os trabalhos na sua plataforma digital preferida.

Instagram
https://www.instagram.com/dirtyband_/
Youtube
https://www.youtube.com/channel/UC5BLWvuP2JnW3qb10WudaXQ

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APPhttps://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita