Aumenta o Som Aí #52: Basttardos

Hoje é dia de Aumenta o Som Aí! Se você ainda não conferiu as matérias anteriores e conheceu as bandas que já falamos aí CLIQUE AQUI e conheça outras bandas que entraram no quadro! Não deixe de conferir! Tem muita banda boa para você conhecer!

Aumenta o Som Aí é um quadro que visa fazer matérias sobre bandas da cena underground e abrir portas para as mesmas. Antes este quadro fazia parte do Roadie Metal Indica, porém, devido a algumas mudanças e segmentações, este quadro fica exclusivo para apresentar bandas que já tenham algum material lançado e que queiram apresentá-lo. Na matéria de hoje você conhece o som de Basttardos.

Basttardos é um projeto musical idealizado por Alex Campos e que surgiu em meados de 2010 no Rio de Janeiro – RJ. A banda não apresenta uma sonoridade precisa e específica, pois desde o início, o intuito sempre foi explorar diversas vertentes do Rock, sem limites para rótulos.

O projeto recebe influências de vários estilos da música em sua sonoridade. Tendo o Rock e o Metal como base (podendo explorar um pouco de cada vertente), há também elementos de Country, Folk, Flamenco, além de trilhas de cinema, entre outros estilos musicais: tudo junto para trazer um som mais complexo ao Basttardos.

É importante manter a mente aberta (sem pré-conceitos) para expandir sua capacidade de criação. Priorizar a liberdade artística e criativa é o objetivo, afinal, a vida em si é a principal fonte de inspiração! 

Alex Campos

Basttardos já possui três álbuns de estúdio lançados, são eles: Dois Contra o Mundo (2013) [ouvir no YOUTUBE/SPOTIFY], O Último Expresso (2015) [ouvir no YOUTUBE/SPOTIFY] e Nós Somos o Bando (2019) [ouvir no YOUTUBE/SPOTIFY].

Para saber um pouco mais sobre a discografia de Basttardos, basta CLICAR AQUI.

Para os colecionadores e amantes do material físico: os CD’s e outros materiais de merch do projeto podem ser encontrados no site oficial: https://www.basttardos.com.br/loja

O trabalho Nós Somos O Bando (2019) representa o atual momento de Basttardos. O álbum foi produzido por Alex Campos, além de contar com a participação especial do guitarrista Luciano Granja (ex-integrante dos Engenheiros do Hawaii). O álbum foi o sucessor do disco O Último Expresso (2015), e é o terceiro registro de estúdio do projeto, fazendo parte de uma trilogia iniciada em 2013 pelo debut Dois Contra O Mundo (2013).

Para 2021, a meta é continuar trabalhando na divulgação do álbum, pois o material ainda tem muito a oferecer, já que todo planejamento precisou ser readaptado em 2020. Novos conteúdos e vídeos estão sendo produzidos para disseminar ainda mais este trabalho e, em breve, serão revelados!

Alex Campos

Basttardos apresenta uma sonoridade agressiva, porém Alex Campos acredita na liberdade musical a ponto de não rotular o seu trabalho para que ele não seja limitado e não possa ir a fundo em suas manifestações artísticas. É justamente esta ideologia que faz com que o trabalho consiga fluir dentro de sonoridades distintas.

O músico acredita que há muito o que falar ainda, porém dentro da trilogia já lançada, crê que conseguiu registrar muito bem tudo o que viveu e quis passar naquele momento. Entrar na música e acreditar nela de verdade foi o que fez com que o compositor conseguisse expor de forma visceral seu trabalho.

Em uma entrevista recente, o músico falou um pouco sobre sua obra e como todo o trabalho musical começou desde muito cedo. Para conferir a entrevista basta assisti-la abaixo.

Para saber mais sobre a banda, basta clicar nos links abaixo, curtir e seguir suas páginas nas redes sociais, além de fazer sua inscrição no canal oficial da banda no Youtube e ouvir os trabalhos na sua plataforma digital preferida.

Site
https://www.basttardos.com.br/
Facebook
https://www.facebook.com/Basttardosrock
Instagram
https://www.instagram.com/basttardosrock/
Twitter
https://twitter.com/basttardos
YouTube
https://www.youtube.com/user/Basttardosrock
Spotify
https://open.spotify.com/artist/3sgeUf6hPSppjcQLopJCpM

Encontre sua banda favorita