Aumenta o Som Aí #39: Tridestilados

Hoje é dia de Aumenta o Som Aí! Se você ainda não conferiu as matérias anteriores e conheceu as bandas que já falamos aí, vai lá na busca do site e procura por Aumenta o Som Aí! Não deixe de conferir! Tem muita banda boa para você conhecer!

Aumenta o Som Aí é um quadro que visa fazer matérias sobre bandas da cena underground e abrir portas para as mesmas. Antes este quadro fazia parte do Roadie Metal Indica, porém, devido a algumas mudanças e segmentações, este quadro fica exclusivo para apresentar bandas que já tenham algum material lançado e que queiram apresentá-lo. Na matéria de hoje você conhece o som de Tridestilados.

Tridestilados é uma banda de Rock and Roll de Garagem formada em 2001 na cidade de Campinas – SP. A banda explora uma sonoridade escrachada para acompanhar seu trabalho boêmio e de garagem. As músicas exploram bem a máxima da união entre Rock and Roll e diversão.

Para a composição do som final, a banda se inspirou em uma gama bem distinta e heterogênea de referências, passando desde clássicos como Jimi Hendrix Experience, Grand Funk, Led Zeppelin, passando pelo Punk de bandas como Ramones, The Stooges, MC5, Sex Pistols e chegando ao Rock Alternativo/Grunge dos anos 90 com bandas como Soundgarden e Dinossauro Jr entre outros.

Claro que referências nacionais como Ira!, Barão Vermelho e Titãs também ajudaram a compor o som da banda, que, além do Rock and Roll, foi buscar inspiração no Blues de Canned Heat e Johnny Winter.

O início da banda foi como qualquer outro: tocando covers de bandas em quem se inspiravam. Mas com o passar do tempo, as composições autorais foram saindo e o desejo de criar um trabalho próprio foi aflorando. O primeiro nome da banda era Mutantes e Bizarros.

Em 2004 a banda já lançou seu primeiro trabalho autoral Louco pelo Brilho do Metal (2004) gravado no estúdio Sincopa. Para divulgar ao máximo o primeiro trabalho autoral, a banda tocou em vários lugares, muitos deles sem estrutura e com baixos ou nenhum cachê: o amor pelo trabalho autoral era maior.

A partir de 2005 a banda passou por uma mudança: após a troca de bateristas, a banda percebeu que poderia explorar mais a fundo a sonoridade pretendida desde o início, colocando um pouco mais de técnica e agressividade em suas músicas.

https://www.instagram.com/p/Buy1dH8np2E/?utm_source=ig_web_copy_link

Em 2006 a lendária banda de Rock Nacional chamada Os Mutantes retornou suas atividades depois de um hiato de décadas. Para evitar todo e qualquer problema ou confusão, a banda resolveu alterar seu nome para Tridestilados.

Nessa época as composições da banda começaram a tratar mais a fundo sobre desilusões amorosas, porres alcoólicos, violência urbana, mulheres e, claro, cerveja.

Em 2011 a banda, agora mais experiente, lança seu segundo trabalho: Já Passa das Duas (2011). A banda define o trabalho como “17 doses de puro Rock Boêmio maltado no Blues”.

Em 2019, já com a formação atual, a banda lançou seu mais recente trabalho: um EP chamado Blue Eye Devil (2019) que conta com 4 faixas com peso que embalam mais ainda a vida de um amante do Rock and Roll.

Atualmente, o grupo está em fase de divulgação dos novos sons por meio de suas redes sociais e fazendo shows pela região. A agenda da banda pode ser conferida em seu site oficial.

Os planos da banda agora são: lançar um material autoral novo já em 2020 (seria um EP com 4 faixas), fazer shows em cidades fora da região de campinas, continuar compondo material novo e participar de festivais de renome como João Rock (Ribeirão Preto – SP), Goiânia Noise (Goiânia – GO), entre outros.

A formação atual da banda conta com Flavio Oliveira na guitarra e vocal, Paulo Bressan no baixo, Edu Gonzalez na bateria e Júlio Avila na guitarra.

Para saber um pouco mais sobre a Tridestilados, basta clicar nos links abaixo.

Facebook: https://www.facebook.com/tridestilados
Instagram: https://www.instagram.com/tridestilados/
Youtube: http://twixar.me/TMr1
Reverbnation: https://www.reverbnation.com/tridestilados

Encontre sua banda favorita