Aumenta o Som Aí #37: Parque Florenza

Hoje é dia de Aumenta o Som Aí! Se você ainda não conferiu as matérias anteriores e conheceu as bandas que já falamos aí, vai lá na busca do site e procura por Aumenta o Som Aí! Não deixe de conferir! Tem muita banda boa para você conhecer!

Aumenta o Som Aí é um quadro que visa fazer matérias sobre bandas da cena underground e abrir portas para as mesmas. Antes este quadro fazia parte do Roadie Metal Indica, porém, devido a algumas mudanças e segmentações, este quadro fica exclusivo para apresentar bandas que já tenham algum material lançado e que queiram apresentá-lo. Na matéria de hoje você conhece o som de Parque Florenza.

Parque Florenza é uma banda de Hard Rock/Post Grunge formada na cidade de Itatiba – SP em 2011. A banda se iniciou quando jovens amantes da música começaram a se reunir e tocar músicas covers que gostavam. Com o passar do tempo, o trabalho foi ficando mais sério e culminou em um trabalho autoral.

A sonoridade da banda recebe influências do Rock mais moderno, não se limitando a se rotularem em apenas uma vertente da música, podendo explorar novidades e ousar em seus trabalhos.

A maior referência é a união do Hard Rock mais intenso e técnico com o peso presente na sonoridade Post Punk, unindo o clássico ao novo, trazendo um diferencial para as músicas da banda.

Videoclipe da faixa Pessoas

Parque Florenza era inicialmente um Power Trio, chegando a participar em seus primeiros anos de trabalho de festivais regionais, tocando para públicos de até 3 a 4 mil pessoas, chegando também a abrir shows de bandas como Fresno e Glória. Porém, em 2014 a banda teve um hiato que apenas se encerrou este ano, em 2019.

Os rapazes então se uniram a outros parceiros, fechando a formação em que a banda se encontra atualmente (um total de 5 membros) e decidiram trabalhar intensamente para a produção de seu material autoral.

Com muita dedicação, muito ensaio e um trabalho muito bem alinhado e estruturado, a banda conseguiu compor e finalizar seu primeiro trabalho de estúdio. A banda lançou recentemente seu primeiro álbum, mais precisamente em agosto. O nome do trabalho é Pessoas (2019) e conta com 7 faixas autorais.

https://www.instagram.com/p/B08ekFVBPa8/

O álbum é um trabalho conceitual, tendo como tema central as pessoas. Durante o álbum percebemos reflexões sobre o modo de pensar das pessoas, sobre as relações de umas com as outras e os problemas que estas mesmas pessoas geram para a vida do coletivo. Enfim, o trabalho discute sobre a vida cotidiana e as dificuldades de se viver bem no coletivo.

O trabalho ainda questiona a frieza das pessoas umas com as outras, trazendo um forte paralelo entre a tecnologia e o distanciamento das pessoas. A frieza do tratamento e o egoísmo estão cada vez mais presentes em uma sociedade sedenta por informação fútil e distante de uma melhora coletiva significativa. O álbum Pessoas questiona se ainda há salvação, se ainda há como mudar este pensamento egoísta e frio que o mundo exala atualmente.

Após o lançamento do primeiro álbum, a banda já foi convidada e selecionada para fazer parte de festivais renomados como Time 4 Music e Planeta Rock. Em pouco tempo de lançamento do trabalho, a banda já conseguiu mais de 7 mil plays no Spotify, além de milhares de visualizações de seu videoclipe no Facebook e no Youtube. O videoclipe da banda também chegou à TV, sendo transmitido pelo canal Music Box Brasil.

Álbum Pessoas (2019) da banda Parque Florenza

A sonoridade da banda alia técnica, peso e intensidade, trazendo guitarras agressivas a uma voz muito intensa, aguda e absurdamente técnica. O arranjo das músicas é muito bem trabalhado, tendo uma bateria muito intensa, acompanhada de um baixo bem trabalhado, unindo ao restante do som para compor um ótimo trabalho de estreia para a banda Parque Florenza.

Além do álbum, Parque Florenza lançou também um videoclipe da faixa Pessoas. Em novembro, a banda está preparando para gravar mais um videoclipe com uma faixa que também está presente neste álbum, mas a faixa escolhida ainda não foi divulgada.

A formação atual da banda conta com André Carvalho (vocal), Ivan Carvalho (baixo), Rodrigo Takahira (guitarra/vocal), Gui Ferrari (guitarra) e Gabriel Brantes (bateria).

Para saber mais sobre a banda Parque Florenza, basta clicar nos links abaixo.

Facebook: https://www.facebook.com/oficialparqueflorenza/
Instagram: https://www.instagram.com/oficialparqueflorenza/
Youtube: http://twixar.me/cdr1
Spotfy: http://twixar.me/Ndr1



Encontre sua banda favorita